Aceite a responsabilidade pessoal pelo seu próprio crescimento. Ninguém poderá fazer isso por você, mas enquanto estiver vivo você é capaz de mudar e se desenvolver para fazer o que você quiser e para ser o que você quer ser. Tome tempo todos os dias para fazer algo por você: descanse adequadamente, veja os amigos, leia, estude para se manter atualizado em sua área de atuação. O mundo está mudando rapidamente e você deve aprender a gerenciar as mudanças para evitar se sentir frustrado. E lembre-se, não olhe para trás,  foque no que você pode fazer hoje  – você só pode controlar suas ações neste instante, então o que você deve fazer agora?

 

Aprenda com a experiência de outras pessoas. Aceite que problemas surgem  e lidar com um problema nos ajuda a exercitar a paciência e fortalece nossas habilidades de gestão. É um bom exercício mental.  Analise, sem julgamento, os erros nos quais você esteve envolvido para aprender como evitá-los no futuro. Uma das maiores virtudes que líderes eficazes têm é uma capacidade de controlar suas emoções. Temos visto todos os dias líderes colhendo as consequências, positivas e negativas, de responder por emoção. Muitos reagem com raiva e esse tipo de emoção decorre de uma falta de confiança extrema. Há uma ligação forte entre nossas atitudes e nossas emoções. É claro que nossa atitude determina a trajetória emocional na qual lidaremos todos os dias e interfere na influência que temos sobre os outros.

 

Uma atitude não controlada pode resultar em consequências devastadoras e falência emocional. Um líder crítico ou cínico pode facilmente ser varrido pelas emoções negativas que cercam essas atitudes. Como resíduos tóxicos, eles podem penetrar em todos os aspectos de nossas vidas. A liderança, por sua própria natureza, requer uma perspectiva e atitude positiva na condução de outros para um futuro promissor. Essa atitude gera emoções convincentes dentro do líder e afeta diretamente sua esfera de liderança. Não costumamos nos dar conta de que os nossos pensamentos precisam ser treinados e modificados quando se trata de nossa atitude e emoções. O que estamos pensando é a base para nossa capacidade de ler nossas emoções, controlá-las e reconhecer seu impacto sobre aqueles que lideramos. E você, como está se saindo na gestão de suas atitudes e emoções?

Escrito por Helena Santos

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Mindset Coach, Palestrante, Escritora e Analista de perfil comportamental

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