{ Sabedoria da Semana }
Peço que você leia e releia essa frase, amiga.
Não estou dizendo que é ruim se entregar pelos outros e muitas vezes fazer renúncias por um bem maior que está em jogo.
Mas temos que assegurar que estas ações sejam recíprocas e também aprender a não nos sentirmos mal quando não podemos atender a todas as necessidades que nos são solicitadas.
Quantas vezes você já se partiu em pedaços pelos outros? É muito comum, especialmente entre nós mulheres. Queremos cumprir de qualquer maneira todas as necessidades dos outros para lhes proporcionar bem-estar e felicidade. E eu? E nós?!
E se sempre nos deixarmos em segundo plano, uma hora, a vida cobra e não nos damos conta das graves carências que sofre o nosso coração e alma.
Por isso, fique atenta:
> Quando você sempre prioriza os desejos do outro (parceiro, filho, pai, mãe, irmã…. ) sobre o seu. Isso é algo que podemos fazer uma, duas, três vezes, mas o que acontece quando a outra pessoa tem certeza que vamos sempre fazer?
>> Quando pessoas da família usam chantagem emocional ou vitimização para receber ajuda constante, pedir favores e tarefas.
>>> Quando você se deixa levar por amizades tóxicas, por vezes, acostumadas a contar seus sofrimentos diários sem se preocuparem, em nenhum momento, em saber como você está ou o que pensa e sente.
>>>> Quando você adia ou posterga a cada dia o que gosta de fazer, porque os outros sempre têm preferência.
Não estou dizendo para deixar de fazer tudo o que está cima…. mas para observar, reconhecer os sofrimentos e olhar pra si.
Lembrando que a A chave de tudo é O equilíbrio.
Vamos juntas!
Forte abraço,
Paula Dal Belo
Mais artigos em: https://liderica.com.br/textos-da-paula/
E faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS LIDÉRICA