{ Sabedoria da Semana }
O papo hoje aqui é sobre consistência e sobre todos os projetos que você iniciou em sua vida e negócios, mas desistiu prematuramente.
A verdade, é que para vencer grandes desafios é necessários grandes doses de persistência e consistência, aliadas a um bom plano estratégico para não se transformar em uma teimosia, orgulho ou aquela sensação de “eu tenho que terminar isso para provar a fulano que eu sou capaz”. Amiga, você não precisa provar nada para ninguém além de você mesma.
“Eu tenho que terminar isso para provar a fulano que eu sou capaz.”
Quando eu sei que não é teimosia?
Você enxergará que está sendo consistente e não teimosa quando conseguir manter um padrão nos seus serviços, ações de vendas ou relacionamento com os clientes e que tais ações estão te trazendo resultados positivos, mesmo que seja aos poucos. E com isso, vai gerando a confiança de quem te contrata.
Ser consistente também se trata de criar sua reputação em determinado assunto ou mercado. Quer um exemplo? Quando você pensa nos atores Stallone e Schwarzenegger , que tipo de filme você os imagina fazendo sucesso? Ação, claro!
E a Julia Roberts? Roberto Carlos tocando rock pesado eu nunca imaginei?
Funciona para os artistas, funciona para os negócios também. E vida financeira próspera? Nem se fala!!
A importância da consistência para o sucesso de um negócio
Ser consistente deveria ser prioridade no seu negócio. Eu sei que não temos mapas que nos ajudam a encontrar o caminho ideal e hoje em dia a mentalidade imediatista assombra a nossa sociedade e impede o desenvolvimento de muitas competências do ser humano, a persistência e consistência são algumas delas, além de ameaçar sua saúde, educação, carreira, finanças e até mesmo o seu relacionamento pessoal e profissional.
Algumas dicas que te ajudarão a ser mais consistente:
- Desenvolva um plano: e só altere ele se você tiver dados reais que justifiquem;
- Saiba se adaptar: não tem problema mudar ações ou como elas são feitas, o que não pode mudar é o propósito que está por trás delas.
- Siga uma prática regular: a prática é simplesmente um hábito, e toda prática regular deve fornecer uma base estável durante a instabilidade da mudança, para simplesmente você não ir “de acordo com a onda do momento”.
- Dedique-se à aprendizagem a vida inteira: além de livros, é convivência com pessoas diferentes e aprender nas trocas. É nunca cansar de aprender.
Conte conosco nestas jornada dinâmica, maluca e muiiiito recompensadora quando começamos a colher os frutos desta consistência: convido você a conhecer e participar do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS, uma rede de apoio para mulheres empreendedoras e com mente e coração inquietos, saiba mais AQUI!
VAMOS JUNTAS!
Abraço,
Paula Dal Belo