Privacidade é poder, o que as pessoas não sabem, elas não podem arruinar

{ Sabedoria da Semana }

Já disse Confúcio: O silêncio é um amigo que nunca trai.”  Ou seja:

AQUILO QUE NINGUÉM SABE, NINGUÉM ESTRAGA!

Quando leio esta frase eu logo penso que deve ter vindo de uma pessoa muito desconfiada, não é mesmo?

Afinal, é muito normal querermos contar e compartilhar as nossas conquistas pessoais e de quem admiramos, é uma forma de multiplicar essa alegria. Assim como também acabamos contando as tristezas e tragédias que nos abatem.

Entretanto, não podemos ser ingênuas e precisamos nos dar conta que sempre estaremos rodeadas por pessoas que nem sempre desejam o nosso bem ou ficam felizes com a nossa felicidade. Muitas vezes, essas pessoas até são muito próximas da gente e no fundo nos desejam bem, mas estão passando por situações difíceis e encarar a felicidade alheia pode ser bem doloroso para elas, a ponto de fazer de tudo para destruí-la.

 

Também não é legal, estarmos sempre com um “radar ligado”, desconfiando de tudo e todos, temendo a maldade alheia, a gente vai perder a Paz!

Mas o alerta é mais no sentido de auto-proteção e atenção mesmo. Principalmente, nós, mulheres gostamos muito de partilhar detalhes, intimidades e planos…. a cautela, porém, é preciso, a fim de que não tenhamos que enfrentar o pior dos outros em nossa jornada.

 

Sempre existirá quem torcerá por nossa felicidade, que caminhará conosco em um belo dia de sol ou com tempestades, quem nos amará verdadeiramente, quem, enfim, será capaz de compartilhar nossas vidas com reciprocidade sincera, porém, serão bem poucos capazes disso.

Por isso, uma de nossas maiores conquistas será exatamente poder contar com pelo menos alguns poucos amigos que nos admiram realmente, sem qualquer ranço de negatividade. A esses, sim, poderemos nos desnudar inteiramente, em nossa grandeza e em nossa pequenez mais inconfessável. Quanto aos demais, repete-se, cautela.

 

Gostou? Conte conosco nesta jornada, faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS para EMPREENDEDORAS LIDÉRICA AQUI! 

E tenha acesso às gravações dos nossos encontros de empreendedoras e grupos de estudos, acesso para participar do nosso grupo de estudos on-line a cada 15 dias, oportunidades para você acelerar seu negócio e desenvolver sua mentalidade para a abundância e prosperidade!

Vamos juntas!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Comunicação pela The School of Life / SP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Desenvolvimento Pessoal

Empreendedorismo / Vendas

Finanças / Contabilidade

Marketing Digital

Notícias

Textos da Paula

Ebook

PEQUENOS NEGÓCIOS LUCRATIVOS

Nesse ebook você vai aprender as estratégias responsáveis por fazer a diferença nos negócios de centenas de mulheres!