A Cartier Women’s Initiative está com inscrições abertas para sua edição 2019. Por meio da iniciativa, a joalheria busca apoiar mulheres empreendedoras de sete regiões do globo – América Latina, América do Norte, Europa, África Subsaariana, Oriente Médio e África do Norte, Ásia e Sudeste Asiático –, selecionando projetos inovadores que merecem destaque.
Este ano, serão selecionadas 21 candidatas para a fase inicial do programa, que oferece a todas uma consultoria de negócios e uma bolsa de estudos no INSEAD para que consigam amadurecer suas ideias. Após a capacitação, os projetos serão submetidos a um júri e sete serão eleitos vencedores de prêmios de US$ 100 mil e de um programa individual de mentoria em negócios. Os outros 14 recebem US$ 30 mil para incentivar seu crescimento.
Mais que uma competição, a iniciativa da Cartier cria uma comunidade de mulheres por meio de networking e empoderamento. Em 2018, a brasileira Paula Gomez foi uma das laureadas graças à invenção de um aparelho que detecta a iminência de um ataque epiléptico com até 25 minutos de antecedência. Interessadas podem se inscrever pelo site oficial até 31 de agosto.
Inscrições: www.cartierwomensinitiative.com
Fonte: Divulgação.