Suas vendas serão resultado de um relacionamento de confiança com o seu cliente.

O maior ativo que você pode(e deve) construir no seu negócio, seja ele grande ou pequeno, é a sua reputação.

E reputação se constrói através de relacionamento, cujo principal ELO é a CONFIANÇA!

 

A confiança é o principal elo de qualquer relacionamento: pessoal ou profissional, ok?

 

E o que a confiança tem a ver com vendas?

TUDO.

 

Venda é baseada em confiança, pois as pessoas compram de quem elas confiam. Assim como deixam de comprar de empresas em que seus fundadores estão envolvidos em falcatruas ou escândalos.

 

E para que o processo de construção da confiança seja legítimo e duradouro, é preciso ter coerência e congruência em todos os momentos desse relacionamento. Seu discurso precisa “bater” com as suas ações.

E a venda será uma consequência.

 

Aprendi que esses 3 pilares são fundamentais na construção da confiança para quem deseja ser uma líder que as pessoas confiam e querem comprar seus produtos/serviço:

 

Resultado superior

Seus resultados falam mais alto sobre você e seu negócio que qualquer outra coisa. Acredite. Você pode ter um instagram lindo, um marketing incrível, mas se seu negócio não gerar a transformação que promete, se você não tem depoimentos de mudanças positivas, fica mais difícil “convencer” que você realmente tem capacidade de cumprir sua missão.

 

Preocupação com pessoas

Às vezes, ficamos tão bitoladas em vender, bater metas e atingir nosso objetivo de crescimento financeiro do negócio que esquecemos que por trás de tudo existem pessoas! Pessoas que sentem, têm dores, buscam soluções e pedem atenção.

 

Ninguém gosta de ser tratada como um número, mas como um ser único e especial.

Lembram do nosso slogan? “Porque somos muitas, mas somos ÚNICAS.”

 

Se você se sente única e especial, por que seu cliente não se sentiria também? E que tal fazê-lo se sentir ainda mais especial quando entra em contato com você e experimenta seu produto/serviço?

 

Pense nisso!

 

Ética e integridade

Não é preciso muito discurso para convencer o quanto esses valores são importantes em qualquer relacionamento, não é mesmo?

 

E pense: nos dois lados de uma venda, ok?

Pois quando o cliente falta com ética ou integridade, você também pode e deve demití-lo, nunca se esqueça disso!

 

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Vamos juntas!

Bjs,

Paula Dal Belo

@pauladalbelo