contato@liderica.com.br

4 importantes passos para uma mentalidade próspera

O que define aquelas pessoas com mentalidade próspera? Que realizam grandes coisas?
Você pode imaginar inteligência, apetite por risco, ou mesmo criatividade. Essas são todas sugestões sensatas, mas isso não é o que a ciência encontrou.

De acordo com pesquisas, o melhor indicativo de sucesso na vida não é nenhum desses suspeitos habituais mas sim a sua mentalidade. Aqueles que conseguem grandes coisas geralmente acreditam que podem melhorar e crescer como pessoas. E isso é chamado de ”mentalidade de crescimento“. Aqueles que estão frustrados em suas tentativas de realizar seus sonhos tendem a acreditar que suas habilidades e talentos são estáticos, ou seja, eles têm uma “mentalidade fixa”.

E se você deseja desenvolver sua mentalidade para a prosperidade, confira essas 4 dicas aqui:

Passo 1. Aprenda a ouvir sua mentalidade fixa “voz”.

 

À medida que você aborda um desafio, essa voz pode dizer-lhe “Você tem certeza de que pode fazê-lo? Talvez você não tenha o talento. “” E se você falhar, você será um fracasso “” As pessoas vão rir de você por pensar que você teve talento. “” Se você não tenta, você pode se proteger e manter Sua dignidade “.

Leia Mais  9 atitudes que mulheres bem-sucedidas nunca tomam

Quando você atingiu um revés, a voz pode dizer: “Isso teria sido um problema se você realmente tivesse talento.” “Você vê, eu disse que era um risco. Agora você foi e mostrou ao mundo quão limitado você é. “” Não é tarde demais para desistir, fazer desculpas e tentar recuperar sua dignidade “.

À medida que você enfrenta críticas, você pode se ouvir dizer: “Não é minha culpa. Foi culpa de algo ou de outra pessoa. “Você pode sentir-se irritado com a pessoa que está lhe dando feedback. “Quem eles pensam que são? Vou colocá-los em seu lugar. “A outra pessoa pode estar lhe dando comentários específicos e construtivos, mas você pode ouvi-los dizer:” Estou realmente decepcionado com você. Eu pensei que você era capaz, mas agora vejo que você não está. “



Passo 2. Reconheça que você tem uma escolha.

 

Como você interpreta os desafios, contratempos e críticas é a sua escolha. Você pode interpretá-los em uma mentalidade fixa como sinais de que seus talentos ou habilidades fixas estão faltando. Ou você pode interpretá-los em uma mentalidade de crescimento como sinais de que você precisa acelerar suas estratégias e esforços, esticar-se e expandir suas habilidades. Você decide.

Então, como você enfrenta desafios, contratempos e críticas, ouça a voz de mentalidade fixa.



Passo 3. Converse com uma voz de mentalidade de crescimento.



À medida que você aborda um desafio:

THE FIXED-MINDSET diz: “Você tem certeza de que pode fazê-lo? Talvez você não tenha o talento “.

O CRESCIMENTO-MINDSET responde: “Não tenho certeza de que posso fazê-lo agora, mas acho que posso aprender com tempo e esforço”.

MINDSET FIXO: “E se você falhar, você será um fracasso”

MINDSET DE CRESCIMENTO: “A maioria das pessoas bem-sucedidas teve falhas ao longo do caminho”.

MINDSET FIXO: “Se você não tentar, você pode se proteger e manter sua dignidade”.

MINDSET DE CRESCIMENTO: “Se eu não tentar, falo automaticamente. Onde está a dignidade nisso? “
Como você atingiu um revés:

MINDSET FIXO: “Isso teria sido um estímulo se você realmente tivesse talento”.

MINDSET DE CRESCIMENTO: “Isso é tão errado. O basquete não foi fácil para Michael Jordan e a ciência não foi fácil para Thomas Edison. Eles tiveram uma paixão e puseram um monte de esforço.
À medida que você enfrenta críticas:

MINDSET FIXO: “Não é minha culpa. Era algo ou culpa de alguém “.

MINDSET DE CRESCIMENTO: “Se eu não assumir a responsabilidade, não consigo corrigi-lo. Deixe-me ouvir, por mais doloroso que seja, e aprenda o que puder.
Então…

Passo 4. Faça a ação de mentalidade de crescimento.

 

Leia Mais  Networking e seu poder

Ao longo do tempo, a voz que você interpreta é praticamente sua escolha. Se você

  • Assumir o desafio de todo o coração,
  • Aprenda com seus contratiões e tente novamente
  • Ouvir as críticas e agir sobre isso agora está em suas mãos.

Pratique ouvir ambas as vozes e praticar a atuação na mentalidade de crescimento. Veja como você pode fazer com que funcione para você.

Fonte: http://mindsetprospero.com/

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X