Maus hábitos – um problema que todo mundo tem, mas você sabia que eles podem estar afetando seu negócio? Se você está sempre atrasada, não consegue evitar fofocas ou pegar alimentos na geladeira de colegas na empresa, saiba que seu comportamento pode estar destruindo sua reputação no seu negócio ou trabalho.

  1. Reclamar demais

Olha, a gente entende, você não gosta do novo estagiário, da nova máquina de café, da agenda de reuniões ou qualquer que seja a sua reclamação do dia. Mas, em vez de deixar todo mundo de mau humor, reclamando toda hora, por que não guardar as queixas do negócio para si? Suas colegas vão valorizar essa atitude.

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  1. Fofocas

Fofocas alimentam conversas de corredor há décadas, mas ficar espalhando histórias sobre seus colegas pode pegar mal. Uma pesquisa recente descobriu que, para os empregadores, a fofoca no ambiente de trabalho é a quebra mais comum de etiqueta, então pense duas vezes antes de compartilhar a próxima história sobre alguém, por mais absurda que pareça.

 

  1. Resistir a mudanças

As pessoas não gostam de mudanças, especialmente no que diz respeito ao seu dia-a-dia. Mas a verdade é que, ao longo de sua carreira, você terá que se adaptar. Pode ser um novo processo, uma nova tecnologia ou um novo chefe – seja o que for, resistir não ajudará em nada a sua reputação. Então, por que não receber a mudança de braços abertos? Essa postura pode fazer maravilhas pelo seu negócio.

 

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  1. Mentir

Ninguém gosta de mentirosos, principalmente nos negócios. Independentemente de você tentar levar o crédito pelo trabalho dos outros ou transferir a culpa de um erro seu, a mentira crônica pode prejudicar seu negócio. No entanto, se você conta mentiras ocasionais no trabalho, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa estima que 93% das pessoas faltou com a verdade no trabalho em algum momento.

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  1. Pontualidade

Quase ninguém gosta de se levantar cedo, mas se você é o tipo de pessoa que chega regularmente atrasada nos compromissos, então as chances são grandes de que esse comportamento passará uma imagem ruim independentemente do que você faça no restante do tempo. Quer você queira ou não, atrasos demonstram falta de cuidado e respeito, por isso ajuste o despertador para garantir que você chegue na hora (ou um pouquinho adiantado, de preferência) e mostrar o quanto se importa com o seu negócio, parceiros e fornecedores.

 

  1. Divulgar muita informação pessoal

Há hora e lugar certos para tudo, por isso, se você é o tipo de pessoa que conta regularmente detalhes de sua vida pessoal, é importante lembrar que seu local de trabalho não é o melhor fórum para compartilhamento excessivo. O mesmo acontece com as redes sociais, em que postagens imprudentes podem arruinar rapidamente até mesmo as melhores reputações.

 

7.   Ser bagunceira

Uma mesa bagunçada pode ser um sinal de genialidade, mas mesmo assim pode distrair seus colegas. Se você é do tipo de pessoa que deixa migalhas por toda parte, acumula xícaras de café sujas ou espalha pastas pelas áreas de trabalho de outras pessoas, é preciso pensar em limitar a sua bagunça antes que isso se torne um problema. Mesmo que o negócio seja seu, lidere pelo exemplo.

 

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Fonte: https://www.msn.com