contato@liderica.com.br

Alibaba e Richemont se unem por luxo online da China

A Richemont está se unindo ao Alibaba para tentar ganhar espaço no mercado de compras online da China, potencialmente um grande impulsionador de crescimento para empresas de luxo, mas que se mostrou difícil para marcas estrangeiras sozinhas.

A parceria contará com ofertas do Yoox Net-a-Porter Group (YNAP), o varejista online agora totalmente detido pela suíça Richemont, para os consumidores chineses, disseram as empresas.

O YNAP e o Alibaba, maior empresa de comércio eletrônico da China, lançarão, sob uma joint venture, aplicativos no país para a loja multimarcas Net-a-Porter e para o especialista em moda masculina Porter.

Os consumidores chineses representam um terço de todas as compras de artigos de luxo em todo o mundo e, enquanto muitos ainda compram relógios caros, joias e roupas 

em viagens ao exterior, as pessoas gastam cada vez mais em casa, estimuladas em parte por um nivelamento dos preços, que costumava ser muito maior na China.

O negócio online está mudando, levando os fabricantes de luxo a considerar alianças em um mercado onde os clientes confiam em aplicativos locais de mídia social e plataformas de varejo, como o Tamall ou o Taobao, do Alibaba.

No ano passado, a JD.com, e-commerce número 2 da China, investiu cerca de US$ 400 milhões na varejista de moda Farfetch para ajudar a aumentar seu alcance no mercado, também por meio de uma parceria.

Trabalhar com a Richemont também dá peso à tentativa do Alibaba de criar um nicho na indústria do luxo.

A empresa lançou o site especializado Luxury Pavilion no ano passado, rivalizando com a Toplife, um empreendimento similar da JD.com, e a plataforma também hospedará a Net-A-Porter e o Sr. Porter, juntamente com dezenas de marcas da Burberry à Hugo Boss.

Fonte: https://forbes.uol.com.br

0respostas em "Alibaba e Richemont se unem por luxo online da China"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X