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Black Friday: sua empresa está preparada?

Como todos sabem a BLACK FRIDAY é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores e pelo comércio, perdendo apenas para o Natal. Em 2018, a sexta-feira mais esperada do ano, registrou um aumento de 23% no faturamento, atingindo cerca de 2,6 bilhões de reais. Segundo os especialistas, o faturamento da Black Friday 2019 deve crescer cerca de 4%. Esse ano no Brasil, ela acontecerá no dia 29 de novembro, prometendo agitar o comércio brasileiro.

Por isso, separamos 8 dicas para sua loja estar preparada nesta sexta-feira tão esperada e aumentar as suas vendas:

1 – Divulgue a sua participação na Black Friday

Invista na divulgação da sua participação nessa data de promoções. É importante que os clientes saibam que sua loja irá participar, então espalhe através das redes sociais, campanhas pagas, e-mail marketing, pop-up no site, WhatsApp ou onde tenha um canal de contato direto com o seu público. O importante é chamar a atenção dos consumidores para a sua loja.

2 – Faça promoções verdadeiras

A principal insatisfação dos consumidores nas últimas quatro edições da Black Friday é a propaganda enganosa. Segundo pesquisas, o Procon e 64,6% dos consumidores já estão averiguando os preços cobrados atualmente nas lojas para comparar as promoções na Black Friday. As maiores queixas que os consumidores possuem são: Propaganda enganosa, maquiagem nos preços, falta de estoque dos produtos anunciados, divergência de valores e no e-commerce: Problemas para acessar os sites, dificuldade para efetuar compra e sumiço de produtos do carrinho virtual. Então para que sua empresa não se prejudique e tenha uma grande perda de clientes, crie promoções verdadeiras.

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3 – Faça cartazes de promoções criativos sobre a data

Os cartazes de promoção, quando bem aplicados, são um diferencial, pois criam um destaque frente à concorrência e reforçam a sua marca. Por isso, é importante saber que, para um cartaz ser eficiente, ele deve ser planejado e ter objetivos bem delimitados.

Como a leitura das pessoas atualmente está muito visual e rápida, o cartaz deve ser criativo e passar apenas o conteúdo necessário para atrair a atenção do possível cliente e redirecionar suas ações para o objetivo o qual você escolheu, a compra. O cartaz tem a capacidade de engajar as pessoas por meio de um conteúdo relevante e, com isso, estabelecer uma boa relação dentro da loja, se há um layout simpático e que faz com que o cliente se sinta bem e especial, provavelmente, a loja iniciará um diálogo agradável com ele.

Os cartazes facilitam para que seus clientes vejam os seus produtos e, para isso, a mensagem deve ser passada de forma objetiva.

Permita que a criatividade seja trabalhada da melhor maneira.

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4 – Faça ofertas relâmpagos

Separe um estoque de determinados produtos a serem liquidados em hora marcada. Divulgue sobre os produtos e a hora que irão derrubar os preços por conta da promoção, isso fará com que o consumidor fique ansioso. Usem gatilhos mentais da urgência, pois o produto que irá ofertar tem um prazo limite para ser obtido.

5 – Prepare um atendimento diferenciado

Um atendimento bem feito pode ser o diferencial nas vendas desta data. Não que o restante do ano não seja importante, mas ter uma equipe bem preparada para a Black Friday, pode determinar o sucesso das suas vendas. Você já tem o que os clientes estão procurando: produtos com grandes desconto, ter um vendedor preparado e atencioso, pode fazer com que o cliente compre muito mais do que o esperado.

6 – Ofereça diversas formas de pagamento

Facilite a compra para o seu consumidor, ofereça diversas formas de pagamento como por exemplo débito, crédito, parcelamento sem juros, em compras on-line a opção de pagamento por boleto é uma forma considerável. Lembre-se sempre, quanto mais opções de pagamento der, mais chances você tem de conduzir o cliente à compra.

7 – Invista em um forte estoque

Você precisa fazer uma revisão nos produtos que têm maior potencial de venda e que acha importante colocar nesse dia de promoções. Alinhe com seus fornecedores, a possibilidade de conseguir produtos no valor de compra mais vantajoso e veja se eles consegue abastecer o seu estoque antes da data.

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Se suas promoções forem realmente favoráveis para os clientes, a chance de as mercadorias acabarem é muito grande. Por isso, é importante estar sempre pronto para essas situações.

8 – Faça promoções para seus clientes fiéis

Mais significativo que conquistar novos shoppers é manter felizes os que já estão há tempos com vocês. Dessa maneira, não há nada mais respeitável que oferecer ofertas especiais para eles.

Caso seja impossível reduzir o valor já em desconto, pense na chance de aumentar o prazo de pagamento ou oferecer presentes ou mimos, ganhando assim pontos positivos com o cliente.

Com preparação antecipada, qualquer lojista pode aumentar as vendas na Black Friday. Os números de vendas só vem crescendo e deixando claro como esse evento é importante e tem potencial para o crescimento de qualquer negócio.

Tenha mercadorias em estoque para atender toda à demanda, análise o processo de precificação para abaixar os preços e esteja sempre preparado para atender seus clientes. Vale a pena seguir nossas dicas, espero que elas os ajude muito!

 

Fonte: https://varejo.espm.br/

19/11/2019

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