contato@liderica.com.br

Como se inicia o processo de ansiedade no seu dia-a-dia?

start que me motivou a desenvolver o Método Produtividade e Plenitude foi uma segunda crise de ansiedade (em 2017) que trouxe aquela já conhecida avalanche de falta de ar, aperto no peito, desespero, e que eu decidi que não evoluiria para uma Paralisia Facial como eu tive na primeira crise (em 2011).

Do dia em que eu admiti que a crise de ansiedade havia mesmo chegado – busquei, pesquisei, estudei, e lutei todos os dias para reverter este processo sem a ajuda de remédios. Eu queria entender o que na minha mente, nas minhas emoções, na minha rotina, e nas minhas escolhas estava me levando novamente a este processo nada agradável.

Mudei muita coisa no meu interior:

  • Minha Mentalidade,
  • Uma nova forma de desenvolver o meu espiritual,
  • Aprendi a aquietar a mente,
  • Iniciei e estou em constante processo de desenvolver minha inteligência emocional.

E também mudei muita coisa no exterior:

  • Iniciei o hábito de ter uma rotina matinal tranquila,
  • Leio todos os dias (livros),
  • Comecei a fazer exercício físico,
  • Criei e aplico um método de organização semanal.

 

Leia Mais  Meditar e se (Re) editar

Mas mesmo com toda esta mudança eu percebi que havia um problema:

“Não adianta você tratar os efeitos da ansiedade (aceleração constante, pensar demais, suar frio, dores no corpo, falta de ar, estar sempre atrasada, se irritar com facilidade, etc,) sem saber o que te coloca neste processo, o que no seu dia-a-dia traz à tona todos aqueles sentimentos que te fazem sentir paralisada, frustrada e muitas vezes com vontade de desistir.”

Eu precisava encontrar uma forma de identificar a origem, os gatinhos que sempre me colocavam naquele processo de ansiedade.

Estudei e pesquisei mais, li sobre as ferramentas do Coaching, e quando fiz a Mentoria com o Tiago Brunet, tive um insight: Porque não existe uma ferramenta focada em identificar a origem do processo de ansiedade?

Eu decidi então criar esta ferramenta, porque quando você descobre a origem de um problema, fica muito mais fácil e eficaz tratar os efeitos daquele problema. E assim desenvolvi um conceito exclusivo o qual chamo de RODA DA ANSIEDADE.

É uma ferramenta única, que você não verá em nenhum outro lugar, e cujo objetivo é identificar os gatilhos que nos fazem entrar no doloroso processo da ansiedade. Identifiquei até agora 8 principais fontes de Ansiedade e nesta ferramenta você pode avaliar o nível de cada uma delas em sua vida.

E eu preparei um Exercício Gratuito da Roda da Ansiedade para você dar início ao seu processo de liberdade emocional. Acesse clicando AQUI.

E eu quero muito saber o seu resultado! 🙂 Assim que terminar, me envia uma foto do seu Exercício por Direct no INSTAGRAM @paulatalmelli.

 

Leia Mais  9 atitudes que mulheres bem-sucedidas nunca tomam

Com gratidão e coragem,

Paula

 

Paula Talmelli

Empresária, Palestrante e Mentora especializada em Maximizar sua Relevância e Produtividade, e Minimizar a Ansiedade.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Paula:

youtube.com/paulatalmelli

instagram.com/paulatalmelli

paulatalmelli.com.br

20/02/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X