contato@liderica.com.br

Crie o hábito de se perguntar a cada atitude: “Isso tem coerência com a vida que eu quero criar?”

{ Sabedoria da Semana }

Olá Empreendedora!

Bóra começar a semana com reflexões sobre a coerência entre nossas atitudes e a vida que sonho em levar?!

E o que é coerência?

Podemos dizer que um indivíduo é coerente quando suas atitudes têm conexão com suas palavras e vice-versa.

O Que é uma Pessoa Coerente?

Podemos então dizer que coerência se refere a algo que tem harmonia entre dois fatos e ideias. Um exemplo bem simples: você diz “Nossa, preciso emagrecer urgentemente pois minha saúde está debilitada.” Mas em seguida ou dias depois eu te encontro em um fast food… você não está sendo coerente. Certo?  Ou seja, quando uma ideia entra em conflito com a outra e não a confirma, é sinal de incoerência.

Leia Mais  Você provavelmente terá que entrar em uma batalha mais de uma vez para vencê-la

Outro exemplo interessante: uma pessoa que prega a respeito da importância da bondade e se dedica a ajudar o próximo está sendo coerente. Afinal, o incoerente ama aquela frase “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. 🙁

Qual o benefício em ser coerente?

Coerência Atrai Confiança

Se existe um elo fundamental para qualquer relacionamento, e eu disse qualquer mesmo é a confiança!

Porém, a confiança é conquistada com o tempo, pouco a pouco. Quando se conhece uma pessoa, é natural observar suas atitudes, a fim de constatar se estão de acordo com a sua fala, certo? Infelizmente, nós, brasileiros, estamos muito acostumados a ver a incoerência em nossos políticos e é por isso que não temos confiança na maioria deles: porque sua fala, seu discurso não são coerentes com suas práticas.

Leia Mais  Vá sempre além do que é esperado

A coerência é indispensável para conquistar a confiança da sociedade.

Por outro lado, é tão bonito de se ouvir e ver quando alguém diz: “Ana é uma pessoa de palavra” e quando falamos ou ouvimos isso, entendemos que aquela pessoa mantém o que fala, pois o faz com convicção, com base no que acreditam e em seus valores.  E no extremo oposto, encontramos a frase “o que Joana fala não se escreve”, ou seja, pessoas que dificilmente cumprem o que prometem e, por isso, nunca são levadas a sério.

Seguindo essa linha de raciocínio, podemos constatar o quanto a coerência é valorizada e importante. Seja no âmbito social, pessoal ou profissional, o mundo precisa cada vez mais de pessoas assim, que agem de acordo com o que dizem e que inspirem confiança. Ser coerente é ser honesta, consigo mesma e com os outros. Vale a pena, pois o nosso nome é um só e a nossa reputação é o que mais devemos valorizar e investir.

Leia Mais  Se você é boa em dar desculpas, não será boa em mais nada

 

Conte conosco nesta jornada, participe do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS para EMPREENDEDORAS, saiba mais aqui!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

26/08/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X