contato@liderica.com.br

Cuidados que todo microempreendedor deve tomar para alcançar o sucesso

Para aqueles que estão iniciando seu próprio negócio, é importante ficar em alerta e não cair na armadilha de deixar de levar em consideração as responsabilidades que um microempreendedor precisa cumprir.

O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria, seja autônomo ou freelance, e que é regularizado como pequeno empresário. Contudo, para entrar no MEI, é necessário um faturamento de até R$ 81.000,00 por ano, além de não ter qualquer participação em outra empresa, seja como sócio ou titular. Ficar atento a essas pequenas obrigações, pode evitar graves erros que no futuro podem prejudicar o futuro da empresa.

Daremos aqui algumas dicas importantes para que você microempreendedor tenha sucesso na sua jornada.

 

Leia Mais  Empresa endividada? Saiba qual credor priorizar.

1) Respeite os prazos fiscais

 Você não deve deixar nada para última hora, ainda mais com as obrigações fiscais. Ou seja, sempre se mantenha atualizado sobre as obrigações fiscais, dando valor aos prazos das declarações, que são itens necessários para a regularização da sua empresa. Procure sempre um profissional qualificado e fique atento as obrigações especificas de sua empresa.

 

2) Separe as finanças pessoais das do trabalho

 Muitos acabam misturando as finanças pessoais com as empresariais. E isso é tão comum que você deve ficar em alerta sobre a sua contabilidade, e uma dica é manter um fundo de garantia para suprir as finanças empresariais, ou seja, capital de giro no qual você tenha segurança para manter a sua empresa crescendo no mínimo 15% ao mês.

 

Leia Mais  Finanças femininas: 9 razões para usar a mesma roupa todos os dias

3) Procure se atualizar

 O problema de quem trabalha com MEI é não se atualizar. Não faça parte desse grupo. Faça bom uso das tecnologias, além de adquirir conhecimento de mercado, processos na execução de uma tarefa e relacionamento interpessoal. Sendo assim, fique atento a concorrência, ao que seus clientes estão buscando e sobre as atualidades econômicas, ou seja, é importante ter ciência das mudanças.

 O mercado se reinventa a cada minuto, procure estar a frente dessas mudanças e agregue valor ao seu serviço/produto, esteja a frente na sua área de atuação e ganhe mercado.

 

4) Tenha uma tabela de preço definida

 Um dos maiores erros dos microempreendedores é não utilizar os critérios corretos na hora de estabelecer o preço do seu produto ou serviço, o que pode prejudicar o seu trabalho, e em muitos casos, levar a falência do seu negócio. Assim, quando for estabelecer o preço, leve em consideração todas as despesas envolvidas negócio, além do percentual de lucro que precisa ter.

 

Se você deseja ser um microempreendedor individual e iniciar no ramo do empreendedorismo de forma certa, me envie um e-mail e ganhe uma consultoria gratuita.

contato@mafelicontabilidade.com.br

Escrito por Juliana Felizardo

Leia Mais  8 coisas que te sugam financeiramente e você nem percebe

Conheça melhor a Mafeli Contabilidade: http://mafelicontabilidade.com.br/

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X