contato@liderica.com.br

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

 

{ Sabedoria da Semana }

 

É isso aí, empreendedora! Dê o primeiro passo hoje. E amanhã faça o mesmo. Depois de amanhã também 😉

Tenha cuidado para que seus sonhos não se tornem meros desejos e intenções que um dia você terá “condições” de realizar. Sabe aquele momento ideal ? O dia certo ? Ou com as condições propícias? Ele não existe. Porque a vida é dinâmica e nos tempos de hoje, mais do que nunca, as mudanças acontecem rapidamente, a ponto de precisarmos rever o nosso plano de negócio a cada semestre, alguns pontos com frequência ainda menor, entende?

 

“Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que pode. Bóra lá!”

 

Existe sempre algo pequeno que você pode fazer hoje pela sua vida, pela melhor qualidade de vida sua e da família, pelo seu negócio, pela comunidade.

 

Pode parecer pequeno, mas a soma constante, consistente, persistente de pequenos passos leva a resultados incríveis.

 

Então, comece! Quebre a inércia, coloque-se em movimento.

Lembre-se: sucesso é MOVIMENTO! Alta Performance é AÇÃO!

Não tem Alta Performance nem sucesso ficando parado. A mentalidade empreendedora nos ensina que só existe progresso com as mudanças e precisamos nos habituar com elas.

Leia Mais  Por muitas vezes, amadurecer é silenciar

 

O que me impede de seguir adiante e colocar aquela ideia em prática?

 

Isso pode acontecer por diversos motivos, mas o principal deles é a falta de um planejamento adequado para a realização da ideia. Após o plano traçado fica muito mais fácil, e seguro, dar o primeiro passo rumo à sua conquista pessoal.

Porém, por não traçar um plano exato, quando chega a segunda feira acabamos abandonando a ideia fantástica e continuamos fazendo tudo igual, afinal de contas “dá muito trabalho” sair da sua zona de conforto e para entrar no grupo de pessoas que tiveram a coragem de dar o seu primeiro passo.  Fora que muitos pensamentos contrários tentam nos impedir de ir adiante não é? Tais como: “E se não der certo? Como é que eu fico?”, “Acho que não é o momento, ando muito coupada.”, e geralmente é a desculpa que damos para nós mesmas neste momento.

 

OK, preciso de um passo a passo para COMEÇAR!

 

Foco

All right, aqui vão eles pra você começar:

 

Leia Mais  7 hábitos que estão destruindo sua reputação no seu negócio (você não pode ignorar o #5)

1. Planejamento

 

Planeje aonde quer chegar. Isso significa parar de pensar vagamente no que deseja e colocar no papel, numa planilha, enfim, onde quiser. Desenhe o seu momento atual e onde deseja estar, em quanto tempo e como vai fazer pra chegar lá.

  • Trace metas menores, aquelas que você escreverá dia a dia. E escreva também as maiores, as de médio e longo prazos. Seja realista e honesto consigo.

 

2. Foco

 

Colocar no papel seus objetivos já te dará motivação diferente do que apenas ter na mente sua meta. Agora é hora de focar. Você precisa saber como você irá percorrer o seu caminho . Por exemplo: se no seu planejamento você descobriu,  que precisará de um curso específico para atingir o objetivo final, é hora de encarar de vez que precisará se esforçar um pouco mais e vencer o cansaço do dia a dia, pois a realização do seu sonho depende disso.

 

Deixe anotado seu objetivo final num lugar onde você constantemente possa ver. Assim se sentirá mais disposto a continuar quando o caminho parecer ser difícil demais.

 

Leia Mais  Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente...

3. Ação

 

Agora é a hora de dar o primeiro passo efetivamente!

Planejar e focar no seu objetivo é muito importante. Mas nada disso adiantará se você não vencer a zona de conforto em que se encontra e partir para a ação. A maioria das pessoas não partem para a ação porque têm medo de errar ou fracassar. Na realidade fracasso pior do que não tentar não existe. A cada tropeço você descobre um jeito novo de não fazer o que precisa ser feito para atingir seu objetivo, e aprendendo com seus erros, chegará onde precisa, se continuar tentando.

Consistência é fundamental, alinhada à estratégia e planejamento é infalível!

Portanto, agora quando pensar em desistir, lembre-se de tudo isso e atue em um único momento que você consegue que se se chama AGORA!

 

E para dar o primeiro passo e os demais, conte conosco nesta jornada. Tenha uma rede de apoio de empreendedoras caminhando junto com você. Faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS.

 

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X