contato@liderica.com.br

Ela tem uma força e tem medo de usá-la.

Por Ádrinne Dias

Você tem sentido a necessidade de fazer algo por você, mas o medo tem atrapalhado ou dificultado o processo?

Tenho acompanhado nos últimos anos vários textos e artigos voltados para as mulheres que buscam reconhecimento, tanto no mercado profissional, como nas áreas da saúde, beleza, moda e tantas outras áreas que envolve o universo feminino. Temos observado a mulher ocupar cargos que em outros tempos só existiam a figura masculina, mas isso foi e tem sido desmistificado, apesar de ainda existirem preconceitos.

É importante acompanharmos este crescimento e desenvolvimento feminino que vem ganhando cada vez mais força, quando me refiro feminino, não envolvo movimentos feministas. Nada contra e nem a favor! Acredito que as mulheres têm mostrado a sua inteligência e capacidade de circular no meio de qualquer estrutura organizacional e social. Mas abordarei aqui sobre as mulheres que ainda não se encontraram na vida profissional ou pessoal, ou até se encontraram, mas por situações do cotidiano tiveram de se anular.

Outro dia estava no quintal da minha casa e olhando para a rottweiler que é da minha enteada, automaticamente o meu cérebro fez algumas conexões associativas ao refletir sobre o comportamento desta cachorra com o nosso. Você pode me perguntar como assim? Como pode comparar o comportamento de um animal irracional com o nosso? Explicarei a seguir.: Ela é uma linda cadela, inteligente e de uma força que ela mesmo desconhece. O que a separava de mim era uma cerca formada por cadeiras, bem baixa. Ao tocar na cadeira, a mesma fazia barulho, o que a levava a permanecer no local, fazendo com que a limitasse o seu espaço.

Eu pensava! essa cadela tem tanta força, que bastaria uma patada dela e as cadeiras cairiam ou bastava ela pular, pois a barreira era muito baixa, mas ela aprendeu desde muito nova (filhote) que o barulho da cadeira a impossibilita de ultrapassar.

A relação que fiz, na realidade, foi uma analogia do nosso dia a dia, os barulhos da cadeira estão representados pelos os barulhos da vida. O que escutamos das pessoas que amamos ou até mesmo de desconhecidos que não podemos ou não conseguiremos alcançar o que almejamos, acabam nos impedindo de atingirmos as nossas metas e objetivos.

Supere os medos, que na maioria das vezes a impede de ir além. O medo faz parte do nosso mecanismo de defesa, aprendemos a tê-lo, mas não podemos deixar que ele nos impeça de continuar a caminhada.

Nós mulheres possuímos tanta força e somos seres tão inteligentes, mas o que ouvimos diariamente influencia nas nossas escolhas. Portanto, selecione e filtre o que escuta.

 

Por Ádrinne Uchôa

Psicóloga e Neuropsicóloga Clínica, sócia empresária da Tutores Educação Multidisciplinar – unidade São José dos Campos – SP.

 

Contatos:

(12) 99684-7707

Facebook: Adrinne Dias

Instagram: @psicologaadrinne

0respostas em "Ela tem uma força e tem medo de usá-la."

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X