contato@liderica.com.br

Eleve suas palavras e não sua voz, porque é a chuva que faz crescer as plantas e não o trovão

 

Olá Lidéricas!!

Como andam suas conversas e negociações?

A frase de sabedoria de hoje nos diz: melhore os seus argumentos para verdadeiramente você convencer e ser ouvida e não eleve o seu tom de voz, pois quem deseja ganhar a base do grito e da intimidação, acaba perdendo a razão e passando vergonha. Afinal, ninguém gosta de ser intimidado.

 

SÃO SEUS ARGUMENTOS QUE CONVENCEM E NÃO O TOM DA SUA VOZ!

Se a gente observar no dia a dia, em reuniões de trabalho, bar e restaurantes, nos encontros de família, na fila do banco, onde estivermos, encontraremos alguém que confunde decibéis com verdade, como se seus pontos de vista se tornassem mais convincentes ou verdadeiros a medida que o volume da sua voz se eleva. Estas pessoas simplesmente ignoram ouvir a outra parte e são alheias ao que não lhes convém, ao que possa desautorizar aquilo em que elas tanto acreditam.

Leia Mais  Padrão de beleza é você se sentir bem, ser linda de alma e coração também

 

A gente entende que existem pessoas com o “timbre” de voz mais alto que outras pessoas, ou seja, faz parte da fisiologia da voz. E para essas pessoas é preciso um cuidado ainda maior, pois elas precisam se policiar e vigiar se não estão passando essa imagem agressiva sem intenção alguma, causando um mal estar e confusão na comunicação. Elas normalmente dizem: “Nossa, mas eu falei numa boa, sem intenção de agredir e ela entendeu errado. É que meu timbre de voz é assim mesmo…”

 

Pois bem, ninguém tem a obrigação de saber disso e entender o que está dentro de você e das suas “boas intenções”, portanto, melhore os argumentos e observe seu tom de voz.

 

E por outro lado, existem as pessoas que têm muito a dizer, mas não o dizem, pois a insegurança tem mais poder do que suas certezas. São os alunos que não respondem o que pensaram e assistem arrependidos ao sucesso do outro aluno dizendo em voz alta exatamente o que tinham pensado. Antecipar-se ao suposto erro, por insegurança e timidez excessiva, não traz ganho algum, pois não se aprende nada com isso, nada se ganha a não ser mais bagagem para se juntar aos arrependimentos já acumulados dentro de nós. Como se vê, falar baixo demais, ou emudecer o tempo todo, é da mesma forma nocivo ao aprimoramento pessoal.

 

Leia Mais  O que aprendi na Feira do Empreendedor SEBRAE

A dica aqui é: Colocar-se de maneira clara, coerente e elegante é fundamental para que cresçamos como pessoas e ocupemos os lugares a que temos direito em casa, na escola, no negócio, na vida. Não estaremos sempre com a razão, mas pelo menos seremos ouvidas e levadas em consideração, bem como será mais fácil nos aproximarmos das pessoas que farão toda a diferença em nossas vidas.

 

Tudo isso favorecerá na construção de uma reputação de credibilidade e confiável.

 

Gostou? Conte conosco nesta jornada, faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS para EMPREENDEDORAS LIDÉRICA AQUI! 

E tenha acesso às gravações dos nossos encontros de empreendedoras e grupos de estudos, acesso para participar do nosso grupo de estudos on-line a cada 15 dias, oportunidades para você acelerar seu negócio e desenvolver sua mentalidade para a abundância e prosperidade!

Leia Mais  O impacto dos custos na gestão financeira

Vamos juntas!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Comunicação pela The School of Life / SP

 

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X