contato@liderica.com.br

Empreender: necessidade ou sonho?

Você decidiu empreender por uma necessidade de pertencimento ou por um sonho latente? Os últimos anos do nosso País foi marcado por uma forte crise de desemprego, desta maneira, algumas práticas precisaram serem feitas por questões de sobrevivência. A moda da vez era abrir o próprio negócio, algo que gere renda para cada família brasileira, pois o desespero de não ter como sobreviver era insuportável.

Apesar disso, muitas pessoas se descobriram como empreendedores, mas com um déficit em ser empresário. O que isso quer dizer? Quero dizer que uma boa ideia pode ser muito boa quando executada, mas necessita de conhecimentos básicos para continuar a crescer.

Antigamente se pensava que empreender era algo que se trazia de berço, mas hoje temos visto na prática que não é bem assim. Porém, é necessário uma boa ideia com muita dedicação. Me refiro a dedicação no sentido literal, pois, primeiramente você precisa acreditar no seu negócio e para isso você precisa se conhecer.

O autoconhecimento produz em nós a capacidade de nos reinventarmos a cada nova queda, bem como, ressignificar as nossas perdas e dores. Por que estou dizendo tudo isso? Porque tenho vivido e visto muitas pessoas desistirem dos seus sonhos, quando os mesmos não saem como programado.

Não ganhamos incentivo, os nossos familiares e amigos na maioria das vezes são os primeiros a nos aconselharmos com ideias do tipo, “você dedicou muito tempo e não aconteceu, agora é chegada a hora de reconhecer e amadurecer, desista dessa ideia”.       

Todo o início pode ser difícil, afinal, você está sendo empreendedor e se tornando um empresário, contudo, a lição mais importante é o aprendizado que você tem neste momento, mesmo quando tudo saiu fora do trilho.

Acredito que tudo na vida nos serve de ensinamentos, sendo de maneira positiva e/ou negativa, e assim vamos crescendo e nos desenvolvendo.

Contudo, um dos segredos para crescer como empresário é mudar novos padrões de pensamentos ou substituir os padrões antigos por novos. Não dá para mudar se os seus pensamentos continuarem os mesmos, de maneira depreciativa sobre si mesmo.

Acreditar no seu negócio é o primeiro passo, fazer pelo o seu negócio é o passo seguinte e perseverar é para sempre. Acredite em você, viva os seus sonhos e seja um gigante!!!

 

Leia Mais  O poder do FEEDBACK

 Escrito por:

Ádrinne Uchoa

Av. Andrômeda, 753 sala 45 4º andar – Bairro Jardim Satélite

São José dos Campos – SP

Fone: (12) 99684-7707

E-mail: adrinnedias@gmail.com

24/02/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X