contato@liderica.com.br

Enquanto os outros pensam no que eles podem ganhar, um verdadeiro rei pensa no que ele pode dar

 

{ Sabedoria da Semana }

Assistiu o filme “O Rei Leão”? Substitua a palavra “rei” por LÍDER. E me responda: você é uma líder que sabe doar?

E mais: é possível doar hoje em dia?

Pergunta intrigante essa, hein? Em uma sociedade onde o individualismo e a ambição de acúmulo desnecessário de bens materiais estão em forte crescimento, além do entendimento de que a “riqueza” é medida através do que possuímos… e se tudo isso faz parte de uma LÍDER, certamente são fatores que dificultam a doação.

 

E como mudar essa mentalidade?

Dentro do conceito de liderança o fato de doar é o elemento que separa o ser humano autossuficiente ou autárquico.

Liderar é doar seu tempo, paciência, ombros e ouvidos. É compartilhar conhecimento e experiências que te fazem crescer com o desejo que os outros cresçam também. Liderar requer atos constantes de doação.

Aquilo que doamos não nos pertence, pois passa por nós até chegar à outra pessoa. Ou seja, se você doa, não pode ficar presa à esperança de receber de volta. Doar é sinônimo de gratuidade, logo, ausência de reciprocidade. Por isso, quando você doa tem um grande significado. É uma forma de esvaziar-se, deixando, assim, espaço para novos conhecimentos e sentimentos.

Leia Mais  Desconstruindo mitos sobre: mulheres e ambição.

Doar também é servir.

O conceito de liderança servidora está baseado na afirmativa que liderar é servir. E assim, o líder servidor buscar compreender sua equipe, colaboradores e TODOS com quem convive e vive no dia a dia, seja no pessoal ou no profissional, busca também entender suas reais necessidades no sentido de auxiliar, apoiar, ensinar, inspirar e motivar a todos, para que todos possam desenvolver potenciais e talentos.

Esse modelo de gestão permite a cocriação, ou seja, construção mútua e contínua, agregando conhecimentos e compartilhando ideias. Além disso, é um estilo de liderança com foco no capital humano e não apenas em resultados para a empresa, o que possibilita a adoção de práticas e políticas mais eficientes.

O líder servidor possui um perfil especial, capaz de influenciar, incentivar e engajar a todos.

Segundo o escritor norte-americano James C. Hunter, em seu best-seller O Monge e o Executivo, as empresas precisam contar também com a mente, emoção e espírito dos seus colaboradores e isso só é possível quando o líder deixa de lado o desejo de poder e passa a servir, em vez de ser servido.

Leia Mais  Tempo é questão de prioridade

Em linhas gerais, quando a liderança servidora está direcionada as necessidades genuínas, não há desperdícios de energia e de recursos, pois o foco está bem definido, assim os resultados são extraordinários.

Bóra ser uma LÍDER SERVIDORA?!

Conte conosco nesta jornada empreendedora, faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS, saiba tudo AQUI 😉

 

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X