contato@liderica.com.br

Eu estabeleço limites para me respeitar não para te ofender

 

{ Sabedoria da Semana }

Olá Empreendedora! Já pensou em como é difícil e delicado estabelecer limites? E o quanto isso é importante para a nossa saúde física e mental?!

A grande maioria das mulheres foi educada a ser sempre educada mesmo que essa atitude gere um grande desconforto para nós. São muitas as situações em que nos sentimos invadidas pelo outro, seja com alguma opinião não solicitada, uma interferência na educação dos filhos ou com intervenções em alguma atividade no trabalho. Nesses momentos, sentimos que o outro não valoriza nosso potencial e que tudo o que produzimos não é satisfatório.

 

Temos que apreender a estabelecer limites – sem gerar mágoas nas relações interpessoais.  

 

Leia Mais  Lançamento da Nova Estratégia de Marketing na Osten BMW

Se você observar, é bem grande a queixa da ausência de limites  nas relações entre  familiares,  amigos e casais.  Se o outro não respeitar os limites nas relações interpessoais, não nos levará a sério. Apesar que possa ecoar como hostil, estabelecer limites nas relações com demarcações claras, cria algo dentro de nós que previne a invasão de estranhos, colegas de trabalho e parceiros amorosos em nosso espaço.

 

O medo de magoar as pessoas ou de desagradá-las impede que pontuemos nossas posições diante do que acontece, como se o simples fato de falar o que pensamos fosse eliminar o afeto que o outro sente por nós. Daí pensamos: “E se ele ficar magoado comigo?”, “E se ela nunca mais olhar na minha cara?”, e por aí vai.

Leia Mais  Como apontar um erro sem desmotivar seu funcionário

 

Porém, existe uma grande diferença entre brigar e comunicar. Podemos, sim, dialogar sem perder a razão, mas o medo de algumas pessoas é ser ríspida e colocar para fora o que pensa de forma agressiva, como se este fosse o único meio de se expressar. E não é! De forma clara, transparente e deixando o emocional falar mais alto, podemos falar qualquer coisa para o outro, use a abordagem assertiva e veja os resultados.

 

A vantagem de estabelecer limites é que a autoestima tende a melhorar e as relações interpessoais tornam-se mais prazerosas para todos os envolvidos.

Conte conosco nesta jornada. Conheça melhor o nosso CLUBE DE NEGÓCIOS 😉

 

VAMOS JUNTAS!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Leia Mais  Lançamento da Nova Estratégia de Marketing na FAAP

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X