contato@liderica.com.br

Mãe e empreendedora

Mãe e empreendedora.

O empreendedorismo em si já é incerto.

Some isso à maternidade e entenda o que as mulheres fazem para manter sua vida profissional, cuidar dos filhos, da casa, do marido, da saúde, da estética….Ufa! A vida de uma mãe e empreendedora está longe de ser monótona e mais longe ainda de ser fácil.

Sobre ser mãe (fatos):

  • A culpa é sempre da mãe
  • Pai não é mãe
  • Quando nasce uma mãe, nasce uma culpa
  • Ser mãe é fazer com que o dia dure 40 horas

Rótulos e brincadeiras à parte, só quem é mãe e empreendedora sabe dos desafios que enfrentamos todos os dias. Trabalhar sem culpa por deixar as crianças em casa, ficar com as crianças e se sentir culpada por não estar trabalhando, sair correndo para atender um cliente ou para levar o filho ao médico, chegar em casa e lembrar que não tem leite para a manhã seguinte, estar pronta para sair e o filho dizer que está com saudades…Sim, são muitos os desafios.

Leia Mais  10 mensagens inspiradoras para você enviar no Dia das Mães

Conheço várias mulheres que abriram mão de sua vida profissional para se dedicar aos filhos, e quase todas se arrependeram em algum momento. Porque a verdade é que nós dependemos muito mais dos nossos filhos do que eles da gente. E quanto mais crescem, mais isso é verdade.

E quanto mais tempo ficamos fora do mercado de trabalho, mais difícil voltar.

Por outro lado, a maioria das mães que continuam trabalhando, abrem seus próprios negócios ao invés de permanecer no mercado tradicional. É o que mostra o mais importante estudo sobre empreendedorismo no Brasil (pesquisa feita pela RME  – Rede da Mulher Empreendedora – https://rme.net.br/pesquisa).

Esta pesquisa aponta que 68% das mulheres resolveram empreender após a maternidade, em busca de uma saída para conciliar o trabalho e a rotina familiar.

Leia Mais  Como a maternidade pode torná-la uma profissional melhor

No mundo corporativo, o suporte às mães ainda é pequeno, e elas buscam outras fontes de renda para continuarem a se sentir produtivas, ativas, valorizadas e MÃES.

Eu empreendo desde que minha filha mais velha tinha 4 anos, hoje ela tem 15. Meu filho mais novo, nasceu praticamente no forno da padaria em que eu era sócia. E desde então não parei mais. E as crianças cresceram muito bem, são independentes, tomam decisões, respeitam o trabalho e o dinheiro e valorizam o que eu faço.

Então, não se sinta culpada por trabalhar, nem por deixar de trabalhar se for esta sua opção. Seja consciente e veja o que faz sentido para você. Mas saiba que os filhos são muito mais fortes e inteligentes do que nós imaginamos e se adaptam rapidamente às maiores mudanças. E no fim, ficam bem e felizes se NÓS estamos bem e felizes.

Leia Mais  As vantagens competitivas que as mães têm no trabalho

Qual sua experiência sobre este tema? Me conte e vamos ajudar o maior número de mães que pudermos!

Siga meu Instagram e canal no youtube e fique por dentro de vários assuntos sobre empreendedorismo.

https://www.instagram.com.pink.tati/

https://www.youtube.com/channel/UCYxopjX7sF437PfDCcfW06A?view_as=subscriber

 

 

05/02/2020

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X