contato@liderica.com.br

Motivação

“Não importa o que a vida fez de você, mas o que você fez com que a vida fez de você”. Jean Paul Sartre

Motivação é a disposição para agir ou atingir seus objetivos, que envolve as áreas emocionais, biológicas e sociais; o que faz você dar o melhor de si na busca de tornar possível aquilo que deseja.

Pelo que você se move? O que a faz levantar todos os dias?

Esse é um assunto que ouvimos muito hoje em dia e que muita gente continua sem responder e seguindo em frente sem saber.

Motivação eu acredito ser o motivo, o objetivo, a razão para se fazer ou realizar algo e que com isso sua vida tenha um sentido, um significado. Ter um motivo para levantar cedo e ir trabalhar, praticar um exercício físico, ajudar alguém com suas necessidades. É o porquê eu faço o que faço, e o para que vou fazer.

Esses questionamentos servem para que você esteja aqui e agora, no presente, veja nesse momento atual o que tem feito com sua vida e avalie, se questione e responda com sinceridade de coração, sem máscaras ou julgamentos.

A maior parte do nosso tempo gastamos pensando no que já tivemos, no que gostaríamos de ter, se isso ou aquilo tivesse acontecido ou ainda, “se me acontecesse algo eu com certeza estaria melhor”… e assim vai…

Já se pegou pensando assim?

Quando nos apegamos muito ao passado podemos entrar em depressão, e quando pensamos muito no futuro, geramos em nós muita ansiedade, e esses são os maiores males da humanidade hoje.

Pare para refletir e analisar, questionar o seu dia a dia e o que está fazendo da sua vida agora nesse exato momento. Qual área da sua vida está feliz e qual está passando por desafios?

Encontre uma razão para como está vivendo hoje, o que está fazendo. Se não encontrar uma resposta não se desespere porque você pode mudar. Experimente!!!

Não digo que seja fácil fazer esse encontro com você mesma para responder a esses questionamentos, nem que seja fácil identificá-los e assim mudar. Mas você é a única responsável por si mesma.

Temos as circunstâncias da vida que ocupam 10% do que não controlamos, a genética que é responsável por 50% da nossa condição de vida, mas os outros 40% que nos resta é o controle que temos sobre nossas escolhas, como nos explica a Psicologia Positiva.

Um exemplo bom sobre nossas escolhas é, estando no transito, escolhemos aonde queremos ir, certo? Mas se passamos por uma circunstância que não podemos controlar, como quando alguém bate no nosso carro, o que continuamos a escolher é o como vamos reagir essa situação: vamos sair do carro esbravejando e brigando ou vamos respirar fundo para encontrar a melhor forma de resolver?

Toda escolha tem sua consequência e também uma perda, é inevitável.

Devemos nos permitir a “aprender a aprender” todos os dias para nosso crescimento e evolução.
O seu caminho você constrói!

Escrito por Edilene Boralli

Sócia fundadora da Triumphi Empreendedorismo Integral

Conheça mais sobre a TRIUMPHI AQUI!

0respostas em "Motivação"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X