contato@liderica.com.br

Não deixe o seu ego atrapalhar seu processo de cura

 

{ Sabedoria da Semana }

Já podemos começar a reflexão desta mensagem com aquela passagem bíblica “vaidade de vaidade, tudo é vaidade” significa o caráter transitório, e em certo aspecto, inútil e vão, das realizações humanas nesta terra. Foi o rei Salomão quem escreveu que tudo é vaidade em sua contemplação da vida humana (Eclesiastes 1:2; 12:8).

Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento (Eclesiastes 1:14).

Nossa! Que forte, não é?!

E esta vaidade é o nosso EGO.

“O ego distorce a realidade”

O ego precisa mostrar continuamente uma boa imagem para a sociedade, afinal, ele não é nada humilde. É como uma ilusão, uma fantasia que coloca a pessoa acima dos demais. A opinião que tem sobre si mesmo é distorcida, o verdadeiro “eu” se afasta e conhecer a si mesmo se torna complicado. E com isso, pergunto: “Como nos curamos se não conseguimos nos enxergar de verdade?”

Leia Mais  Cuide de sua autoestima

A cura aqui é no sentido de melhorarmos como seres humanos, sermos menos egoístas, mais empáticas. Menos hedonistas. É olhar para si mesma e entender que precisamos evoluir, morrer a cada dia para maus hábitos, pensamentos e palavras…. para servir mais e melhor, muitas vezes nos colocando em “submissão” e obediência para atingir um bem maior, quer seja pra você e os outros.

Quando a pessoa não aceita receber críticas e não reconhece a si mesma, a máscara cai, e podemos perceber que não somos quem pensávamos ser. Segundo o ego, sua identidade depende do que as pessoas pensam sobre você, por isso é tão importante não deixar que o ego domine sua vida. Caso isso aconteça, você será como uma folha que se move com a força do vento, baseado no que recebe da sociedade.

Leia Mais  Se você é boa em dar desculpas, não será boa em mais nada

ENTENDA suas emoções, de onde elas vêm, o porquê desses sentimentos que muitas vezes te consomem e atrapalham esse caminho que você no fundo deseja trilhar de ser uma pessoa melhor, mas que acaba não fazendo. E ao entender as emoções, trate-as, cure-as, entendendo-as e com isso fazendo diferente na próxima vez.

 

Gostou? Conte conosco nesta jornada, faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS para EMPREENDEDORAS LIDÉRICA AQUI! 

E tenha acesso às gravações dos nossos encontros de empreendedoras e grupos de estudos, acesso para participar do nosso grupo de estudos on-line a cada 15 dias, oportunidades para você acelerar seu negócio e desenvolver sua mentalidade para a abundância e prosperidade!

Leia Mais  Seja um farol

Vamos juntas!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Leia Mais  Aprenda a pedir ajuda

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Comunicação pela The School of Life / SP

 

25/11/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X