contato@liderica.com.br

Não permita que a mistura tóxica de medo e preguiça estrague os seus objetivos, ambição e produtividade

{ Sabedoria da Semana }

Se você sempre escolhe subir pelo elevador em vez de encarar a escada, este artigo é para você. Só não vale dizer que está com preguiça de ler.

Olhem isso:

“O preguiçoso não é solidário nem construtivo, não é outra coisa senão um parasita que espera que os outros façam as coisas por ele”. 

Todo mundo tem seu momento de preguiça e que deseja passar o dia inteiro sem fazer nada. Mas não permita que essa mesma preguiça domine o seu corpo e faça de você um escravo. Comece a deixá-la de lado e ir atrás das coisas que lhe fazem feliz.

Uma ótima técnica para você começar a vencer a preguiça e o medo é esta abaixo:

  • Divida o que você tem que fazer em pequenas tarefas e ao dividir você celebra cada pequena vitória.

Olha só: eu quero acordar às 6h pra aprender uma nova língua e normalmente acordo às 7h , não tenho consiguido acordar uma hora mais cedo. OK, te entendo. ENTÃO, acorde 10 minutos antes e celebre, já é uma pequena vitória!!!

Isso gera dopamina no seu corpo e você vai ter vontade de sentir mais daquilo, e no dia seguinte ou você acorda 10 minutos mais cedo ou você acorda 20 minutos e comemora!!!!

  • Às vezes o problema não tá no tamanho do que você quer realizar e sim na falta da motivação adequada pra você realizar aquilo.

Você deve perguntar a si mesmo o “porquê”…. ou seja, por que que eu to acordando mais cedo amanhã? Por que eu vou me alimentar melhor? Quando eu enxergo o porquê de estar fazendo uma atividade isso gera uma energia que te impulsiona a realizar aquilo, para você agir, mudar etc. Às vezes você tem tentado realizar algo, mas tem te custado ficar menos tempo com a sua família, tem gerado angústia e ansiedade. Então, é hora de perguntar o “porquê” e mudar ou adaptar.

  • Nada disso adianta se você não assumir que nós criamos a nossa própria vida.

Ninguém é culpada por eu não estudar, por eu estar fora de forma ou não ter uma saúde boa. Quando eu digo que sou eu que faço isso com a minha vida é o momento que as coisas começam a acontecer.

Você precisa assumir as rédeas da sua vida, ter autorresponsabilidade , parar de culpar os outros, a situação econômica do país, a infância difícil etc…. está com medo? Vai com medo mesmo, dê um pequeno passo HOJE, mais um amanhã e assim por diante. Mas FAÇA!

 

Leia Mais  Aprenda a pedir ajuda

Gostou? Conte conosco nesta jornada, faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS para EMPREENDEDORAS LIDÉRICA AQUI! 

E tenha acesso às gravações dos nossos encontros de empreendedoras e grupos de estudos, acesso para participar do nosso grupo de estudos on-line a cada 15 dias, oportunidades para você acelerar seu negócio e desenvolver sua mentalidade para a abundância e prosperidade!

Vamos juntas!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Comunicação pela The School of Life / SP

 

Leia Mais  Empreendedorismo feminino: o poder do networking
07/10/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X