contato@liderica.com.br

Nunca inicie um negócio para fazer dinheiro, inicie um negócio para fazer a diferença

Antes de iniciar seu negócio próprio, conheça primeiro os seus talentos e COMO você irá usá-los da melhor forma no seu negócio.

negócio

 

{ Sabedoria da Semana }

É bem verdade que muitas já sonharam com a ideia de ter seu negócio próprio, mas ‘empreender’ é um passo mais à frente, significa melhorar o desempenho com ideias inovadoras e também novas formas de encontrar soluções para qualquer coisa que facilite e transforme a vida das pessoas. 

Em tempos de crise e desemprego no país, é comum vermos pessoas abrirem seu negócio próprio como forma de ganhar dinheiro ou sobrevivência. Mas o conceito de empreendedorismo é muito mais amplo do que a simples abertura de novas empresas.

A maior parte dos negócios estão destinados a continuar pequenos.

E sabe por quê?

Não por causa da natureza do negócio, mas por causa do fundador. Se o fundador tem o que chamamos de mindset empreendedor e visão de negócio, ele pode transformar qualquer pequena empresa, de qualquer natureza, em um grande negócio.

Você vai gostar deste artigo: 6 dicas essenciais para evitar perrengues ao ter seu negócio próprio

Qualquer negócio tem potencial para crescer em escala e alcançar um grande mercado – isso vai depender da capacidade do empreendedor para aproveitar as oportunidades, planejar o crescimento, gerar valor significativo para o cliente e trabalhar duro para fazer acontecer.

Na verdade, não é difícil começar seu próprio negócio. Todo mundo pode ser um pequeno empresário. A dificuldade mesmo é ser empreendedor, uma pessoa que corre riscos para atingir sua visão do futuro do negócio, planejando e executando com tenacidadee persistência as atividades necessárias para gerar uma empresa inovadora de alto crescimento.

 

Portanto, antes de iniciar seu negócio próprio, o mais importante é que você conheça primeiro os seus talentos e COMO você irá usá-los da melhor forma neste negócio. CONHEÇA também a sua missão e propósito de VIDA, porque isso, aliado aos seus valores, servirão como “âncoras” quando as coisas não forem bem (e isso sempre acontece) e além disso, também te ajudarão naqueles momentos de escolhas difíceis sobre qual direção seguir. 

 

Leia Mais  7 hábitos que estão destruindo sua reputação no seu negócio (você não pode ignorar o #5)

Não deixe se iludir pela magia do mundo do empreendedorismo e glamour das redes sociais! Porque  é 10% da realidade de qualquer empreendedor que rala muito no dia a dia e passa horas e horas pensando no próximo passo e como sair à frente. 

 

Conte com a LIDÉRICA nesta jornada empreendedora!

Assista nossos encontros de empreendedoras online e faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Embaixadora da HSM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. 

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X