contato@liderica.com.br

O ano só começa depois do Carnaval? Está esperando o que?

Quais são as mudanças que você quer fazer (ou já está fazendo ) neste ano que iniciou?

Um novo ano chegou, mas a sensação é que: ano novo que é bom começa só depois do Carnaval, não é verdade? Se você estava se dando essa desculpa para iniciar o ano de verdade, feliz ano novo! — o Carnaval está aí !

Esta semana de pausa no carnaval é uma fase boa para voltarmos à ativa e nos reorganizarmos internamente para o ano que já começou!

Onde está a sua lista de metas para este ano? Você já começou a colocar em prática seu planejamento estratégico? Como você está visualizando o seu negócio?

 

Aqui vão algumas dicas para você, que ainda não iniciou o ano de verdade, fazê-lo em grande estilo! Afinal, a organização auxilia — e muito — em nossos empreendimentos.

  • Olhe o seu momento atual: como está sua empresa, seu trabalho? Nós mulheres empreendedoras, que conciliamos família e trabalho raramente temos tempo para pensar na organização de nosso negócio. Que tal fazer uma reunião, convidar todos que atuam com você, suas parceiras, funcionárias e fornecedoras e preparar um plano de ação em grupo? Olhar para o que aconteceu o ano passado, ver o que você deseja manter e o que precisa ficar para trás e principalmente o que precisa mudar. Para criar o novo é preciso abrir espaço! O que você está priorizando? Como está a organização de sua rotina no trabalho?
  • Depois de olhar para o momento atual e escolher montar um plano para o futuro é preciso olhar para nossa forma de agir. Quais atitudes não te servem mais? Quando trabalhamos o autoconhecimento, aprendemos a lidar melhor com as nossas qualidades e defeitos. Quem sabe não é a hora de você se libertar de alguns padrões emocionais e refletir sobre a sua transformação interna? Estudar a melhor forma de lidar com o outro é um exercício importantíssimo em todo tipo de relação. Assim, além de evitar frustrações constantes, determinamos o nosso espaço e aos poucos, vamos conquistando o respeito das pessoas.
  • Altos e baixos são comuns e muitas vezes o nosso instinto (reação pelo sentimento) fala mais alto que o nosso pensamento (ação pelo raciocínio). Qual o primeiro passo que você precisa dar para alcançar o sucesso de seu negócio? O que está faltando para você começar? Trabalhar de forma coletiva é a chave de qualquer negócio. Você já conversou com todas as pessoas que fazem parte de seu negócio para acordar as metas e objetivos em comum deste ano que já começou? Ou você continua trabalhando sozinha esperando uma atitude pró-ativa de sua equipe e parcerias ?
Leia Mais  O que consome sua mente, controla a sua vida

Se você não tem tido tempo para pensar de forma estruturada em seu negócio, e não sabe como conduzir uma reunião com toda a sua equipe e parceiros, para construir de forma coletiva os próximos passos de seu negócio. Eu posso te ajudar!

Aproveite este momento de energia contagiante do CARNAVAL para organizar um encontro com sua equipe e parceiros e falar do futuro desejado por todas!

Eu trabalho com facilitação de grupos e organizações. Meu objetivo é oferecer espaços de diálogo entre grupos e equipes. Meu foco é no desenvolvimento de equipes e organizações.

Eu posso te ajudar facilitando uma reunião de Planejamento estratégico com todas as pessoas importantes para seu negócio!

Leia Mais  Coaching e Psicoterapia: Qual é a Diferença?

Quer saber como funciona? Entre em contato!

Luiza Paterno |  (12) 99609-0220

luizapaternog@gmail.com

www.luizapaterno.com

 

“Fortaleça sua Identidade 

Crie Relações Saudáveis” 

19/02/2020

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X