contato@liderica.com.br

O medo de errar é o principal obstáculo para a inovação

{ Sabedoria da Semana }

Veja quanta sabedoria neste trecho do discurso de Theodore Roosevelt:

“Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente; que erra, que decepciona, porque não há esforço sem erros e decepções; mas que, na verdade, se empenha em seus feitos; que conhece o entusiasmo, as grandes paixões; que se entrega a uma causa digna; que, na melhor das hipóteses, conhece no final o triunfo da grande conquista e que, na pior, se fracassar, ao menos fracassa ousando grandemente.”

Trecho do discurso “Cidadania em uma República” (ou “O Homem na Arena”), proferido na Sorbonne por Theodore Roosevelt, em 23 de abril de 1910.

 

Leia Mais  Seja um farol

           Cara amiga, não deixe que o seu medo de errar te afaste de realizar grandes ideias, de se expor e se mostrar vulnerável. Eu sei que nos dias atuais há muitas vidas sendo “avaliadas” e vistas como perfeitas, casais das redes sociais, filhos das redes sociais e felicidade à prova de bala. Não se iluda ou se compare com ninguém. 

           Quando permitimos que esse medo de fracassar e de sermos julgadas toma conta da gente, ele nos paralisa e impede que qualquer tipo de inovação floresça. Afinal de contas, qual dos grandes inventores e mentes deste mundo tinha certeza absoluta ou garantia de que suas inovações seriam um grande sucesso? Eles ousaram ser eles mesmos, fizeram acontecer, ouviram sua voz interior, persistiram até chegarem onde queriam.

           Inovar requer muita exposição, vulnerabilidade, pedir ajuda, recuar às vezes, ir junto, fazer mais , fazer melhor e aprender com os erros, sempre!

           E acredite, se você tem um negócio, seja ele grande ou pequeno e não pensa em inovação todo santo dia, devo te dizer: seu negócio está com os dias contados. 

          Vamos juntas nesta jornada! Conte comigo!

          Faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS, saiba mais aqui!

 

Leia Mais  Ninguém se torna rico, sem enriquecer os outros

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Embaixadora da HSM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. 

 

21/04/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X