contato@liderica.com.br

Os benefícios da Língua Inglesa na infância.

Por Vivian Ribeiro

Certamente você já ouviu ou leu sobre a importância do Inglês na vida profissional. Há grandes chances também que você já tenha sido cobrada ou até mesmo perdido uma oportunidade por não ter total domínio do idioma. Se já tem algum conhecimento, as chances são que há um clima de cobrança pelo Inglês fluente.

E eu não precisaria gastar minhas palavras aqui para te informar sobre a importância do Inglês. Seria “chover no molhado”.

Mas hoje eu vim aqui para falar sobre um assunto relativamente novo aqui no Brasil: o Bilinguismo. Há poucos anos, quase não existiam escolas bilíngues em nosso país. Agora, já somos bombardeados, até em cidades pequenas, com berçários bilíngues, maternal bilíngue, karatê bilíngue e tudo mais que se tem direito.

Todavia, o Bilnguismo ainda não é uma realidade para a grande maioria das famílias. Seja por falta de acesso, de oportunidade, de conhecimento ou até mesmo por medo. Alguns pais acreditam que a introdução de uma segunda língua pode vir a confundir a criança, principalmente se ela não for alfabetizada ainda. Mas tudo isso não passa de um grande mito que eu vou tratar numa próxima. Vamos começar com aquilo que é bom, que é positivo e o melhor, traz resultados impactantes na vida dos pequenos. Talvez você não tenha filhos, mas pode ter um sobrinho, a filha de uma amiga que você gostaria que tivesse melhores oportunidades. Já adianto que, quanto antes, melhor. Então, sem mais delongas, vamos aos benefícios:

  • Crianças pequenas ainda estão usando suas estratégias internas e individuais para aprender a falar. Portanto, encontram com muita facilidade suas próprias estratégias para aprender Inglês;
  • Crianças pequenas tem tempo para aprender brincando e de forma significativa;
  • Facilita a aprendizagem de uma terceira, quarta ou quinta língua;
  • Crianças que passam pelo processo de aquisição de linguagem e não aprendizagem, assim como crianças mais velhas e adultos, têm mais chances de ter uma pronúncia melhor. Quando a criança atinge a puberdade, sua habilidade de aprender línguas diminui e ela sente que deve aprender uma nova língua de forma consciente e somente através da gramática (o que é comum na grande maioria das escolas regulares do Brasil);
  • Um cérebro bilíngue tem muitas melhorias cognitivas;
  • Crianças bilíngues são sugestivamente mais inteligentes, pois não vão sacrificar uma língua pela outra, mas sim adquirir mais uma habilidade. Considera-se que quanto mais habilidades uma pessoa tem, mais inteligente ela é;
  • Cérebros bilíngues são multitarefas, sempre mudando de uma língua para outra. Isso ajuda a criança a ser mais ágil e eficiente em resolver situações – problemas. Isso significa em matérias escolares fora das linguagens, ou seja, Exatas;
  • Crianças bilíngues têm mais consciência cultural e de mundo, daquilo que acontece ao seu redor;
  • Muitos estudos sugerem que um cérebro bilíngue tem níveis mais altos de concentração;
  • Crianças bilíngues são mais adaptáveis e flexíveis a novos ambientes;
  • Crianças bilíngues tendem a ser mais tolerantes com as diferenças;
  • Maiores oportunidades na vida profissional futura;
  • Imensuráveis chances e mais facilidade de aprender que um adulto;
  • Um cérebro bilíngue desenvolve melhor a musicalidade.
  • Pessoas bilíngues têm menos chance de desenvolver Alzheimer e demência.

De repente, você se pegou pensando que adoraria proporcionar tudo isso ao seu filho, um mundo sem fronteiras. Mas bateu de frente com o obstáculo: NÃO FALO INGLÊS FLUENTE!

Nesse caso, te convido a aprender com seu filho. Será sua maior motivação para aprender ou aprimorar seu Inglês! Sem falar que juntos, vocês vão aprender e se divertir muito!

Conte comigo, porque juntas nós podemos criar filhos bilíngues aqui no Brasil!

 

Vivian Ribeiro

 

Conheça mais o trabalho da Vivian e seus cursos de Inglês online aqui ou entre em contato via WhatsApp (12) 981721621.

Link página Facebook: https://www.facebook.com/inglescomvivianribeiro/

0respostas em "Os benefícios da Língua Inglesa na infância."

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X