contato@liderica.com.br

Parem de demonizar emprego CLT

Se tem uma coisa que não devemos fazer nessa vida é generalizar!

E no mundo do empreendedorismo é muiito comum vermos pessoas colocando a empreendedora quase como uma heroína. Alguém que sim, teve que lutar pelo seu propósito (como muitas que trabalham CLT), alguém que equilibra vários papéis na vida: mãe, mulher, filha, esposa…(como muitas que trabalham CLT), alguém que tem altos e baixos financeiros, inseguranças, dúvidas (como muitas que trabalham CLT) e alguém que luta por um sonho de se sentir realizada e reconhecida (como muitas que trabalham CLT).
O que quero dizer é: empreender não é garantia de felicidade e realização, e eu bem acredito que nem todo mundo deveria empreender porque vai muito além das razões pelas quais muitas iniciam, tipo: flexibilidade, liberdade, ser minha própria chefe e por aí vai. Será que você tem a mentalidade e perfil para ser “sua própria chefe”??
Eu trabalhei por mais de 10 anos como CLT e jamais reclamarei, tenho certeza que se naquela época eu tivesse aberto um negócio, teria falido com todos. Pedi demissão DEPOIS de muito analisar e entender que não tinha o perfil para o que estava fazendo e aquilo estava me “matando” aos poucos. ASSIM COMO, quase adoeci com o meu primeiro negócio TAMBÉM…Percebe?
Porque a questão é em que você deseja ceder? O que está disposta a fazer TODO SANTO DIA? O que te fará USAR seus talentos a serviço dos outros? E se segurança for um forte valor para você, talvez você deve repensar sim em arrumar um emprego e ser muito FELIZ e REALIZADA nele. E também EMPREENDER dentro da empresa que você trabalha, sabia? É o INTRAEMPREENDEDORISMO 😉
Conheço muiita gente que está mais feliz depois que fechou seu negócio e voltou para a CLT. E fico feliz que essas pessoas tenham descoberto isso o quanto antes >> antes de torrar todo o patrimônio da família e comprometido o futuro dos filhos, antes de adoecer seriamente, antes de destruir um casamento, antes de se afundar em dívidas…

Você é ÚNICA, amiga!

Busque o seu autoconhecimento e faça acontecer!

Conte comigo nessa jornada!
Bjs,
@pauladalbelo
Leia Mais  Desconstruindo mitos sobre: mulheres e ambição.

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X