contato@liderica.com.br

Pecadinhos

Criada na religião católica há muitos anos não praticava um dos sacramentos da igreja que é a confissão, cujo significado aqui reproduzo resumidamente como sendo “sacramento do perdão” e atendendo a chamada de atenção ou apelos de uma grande amiga compareci a um mutirão confessional promovido pela época da Quaresma.

E o que a princípio se apresentaria como um embaraço total, afinal, o que dizer a um presbítero depois de quatro décadas de pecados ou “pecadinhos” como encanta na sua canção, a mineira Ceumar, “…que de tão pequenininhos não fazem mal a ninguém”? Imaginei que teria atrás de mim uma legião de pecadores esperando que eu terminasse de confessar a longa lista dos deslizes ou dos “pecadinhos”, como eu prefiro.

Qual nada! Há o segredo do confessionário que vou pecar revelando aqui: foi um dos momentos mais marcantes e emocionantes que passei nesta cidade por conta das coincidências e seus significados nas nossas vidas. Eu me senti a pessoa mais abençoada e protegida da humanidade, naquele momento. Puro exagero com pitadas de felicidades e com razão: reencontrar pessoas que te orientam para um caminho de paz.

Tem pessoas que entram nas nossas vidas e não por acaso lançam o seu olhar atento sobre nossa direção, nos emprestam os seus ouvidos para assuntos aparentemente banais e outros nem tantos e como se não bastassem nos recebem com um sorriso largo demonstrando tamanha alegria por nos rever, receber e atender. E eu ao buscar cumprir um dos Sacramentos fui abençoada, mais uma vez, com esses acasos que se repetiu pela terceira vez e, como não sendo conta de mentiroso, teve um significado extraordinário de pura felicidade.

Obrigada padre Edinei Evaldo Batista. Sem que nos conheçamos tanto Deus o coloca no meu caminho, na minha frente para desembaraçar, através de sua tão singela e acolhedora acolhida, os embaraços de uma criatura em busca de soluções para os seus inusitados embaraços como cursar a disciplina Teologia, batizar a Alana Saldanha e praticar, depois de décadas, o Sacramento do Perdão.

Sula Maciel

Empreendedora Mary Kay e integrante do Clube de Negócios Lidérica

28/03/2018

0respostas em "Pecadinhos"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X