contato@liderica.com.br

Por muitas vezes, amadurecer é silenciar

amadurecer

{ Sabedoria da Semana }

Se levarmos em consideração que amadurecimento é a ação ou efeito de amadurecer (tornar maduro); ação de fazer com que aquilo que está verde se torne maduro; maturação.  Podemos concluir que é quando o fruto está “pronto para a colheita”. 

Na vida, tudo é um processo. Assim como na natureza. Mas ao contrário da natureza, a maioria dos seres humanos (principalmente na atual “era da tecnologia”) não tem paciência para esperar nada. Queremos resultados imediatos pra tudo. Quando vemos alguém de sucesso, nem passa pela cabeça todo o processo que aquela pessoa teve que enfrentar, muitas vezes por anos ou décadas.

Então, para mim, o silenciar significa compreender que muitas vezes devemos deixar simplesmente que o tempo faça seu papel no processo. Sem que precisemos perder tanta energia se desgastando com discussões, insistências, resistências ou oposições, buscando os porquês que virão se tivermos a sabedoria de esperarmos em silêncio a resposta do Sr. Tempo.

Então devo ficar esperando o tempo “agir”?

Negativo.

Leia Mais  Criatividade, questão de prática.

Isto não significa que devemos ficar paradas, simplesmente aguardando a hora da colheita, mas significa que com consistência alcançaremos os resultados que tanto sonhamos, fazendo um pouco a cada dia, como aqueles que cultivam a lavoura: regar, podar, adubar consistentemente…. e esperar o processo de amadurecimento daquela semente.

Assim como: contornar e administrar as surpresas do tempo e seguir adiante, sem perder de vista o objetivo FINAL.

Também aprendi que o meu silêncio em muitas vezes foi a MELHOR resposta que pude dar às pessoas que não queriam meu bem. Pessoas que queriam mesmo era contaminar e destruir minha lavoura (projetos) na qual eu lutava com tanto afinco, trabalho e dedicação para ser profícua.

Leia Mais  E você? Está afiando o seu machado?

No silêncio eu me encontro, eu me reconheço e consigo me olhar e ouvir melhor. Busco as respostas e responsabilidades de minha pertença e a minha intuição encontra seu “lugar de fala”.

Portanto, pense duas, três, quatro vezes antes de entrar numa briga, discussão ou embate. Não fuja da raia, mas não desperdice seu tempo e energia, duas preciosidades da sua vida!

Conte conosco nesta jornda!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

25/05/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X