contato@liderica.com.br

Por que a Liderança Feminina tem a ver com você?!

Por Paula Dal Belo

Olá Empreendedora!

Como essa plataforma da Lidérica é “nova” e talvez muitas de você ainda não conheçam o nosso trabalho e a mim, gostaria de começar me apresentando, mesmo porque essa apresentação tem a ver com o tema do artigo e desejo muito que ele possa te inspirar a transformar sua vida e negócios.

Eu sou Paula Dal Belo, empresária desde 2004, mãe, esposa, irmã, amiga, mulher e muitos outros papéis que você bem conhece também.

Comecei minha vida profissional na faculdade de direito, dando aulas de inglês, e logo que me formei já sabia que advocacia e concursos públicos não eram o que eu queria exercer. Meses depois de formada fui trabalhar na Embraer onde fiquei quase 7 anos e com esse tempo de casa também pude constatar que ali não era o meu lugar de realização e plenitude.

Então, saí da Embraer para ser sócia da minha irmã em uma farmácia de manipulação onde estou há quase 15 anos.

Acontece que: a farmácia também já não estava atendendo meu “propósito de vida” e eu me sentia cada dia mais distante da minha essência ou missão.

Se sente assim? Ou já se sentiu assim?

Pois é, foi aí que a Liderança feminina entrou na minha vida, quando eu li o livro “Descubra seus pontos fortes” e dei início minha linda trajetória de autoconhecimento e autoliderança.  E assim também nascia o meu processo de libertação. Como assim, Paula?! Um passo por vez, um dia por vez para me libertar daquilo que as pessoas sonhavam para mim e por mim, dos julgamentos, das expectativas e boas intenções para a minha vida e futuro.

Criei um blog, depois tive um programa de rádio e em seguida idealizei o LINDA TODA, que esse ano se transformou em LIDÉRICA. Tudo isso para que os meus recomeços não fossem em vão, mas servissem de lição para mim e outras mulheres, para que mais mulheres se conheçam e usem seus muitos talentos a favor de si mesma e dos outros. Para assumirmos a autorresponsabilidade sobre os nossos atos e termos força e apoio para trilharmos o caminho que nos leva a nossa melhor versão! E isso só você pode fazer por si mesma, liderando a si mesma primeiramente. E por consequência, liderando outros.

Quando lideramos nós mesmas, entendemos melhor o outro. E a autoliderança antecede a liderança. Você não precisa ser diretora de empresa ou até mesmo dona de um negócio para ser uma líder! Seus atos e comportamentos farão ou não de você uma líder onde quer que esteja, pois a líder inspira outros, desperta o melhor do outro, cria um ambiente seguro para que as pessoas do seu convívio se sintam seguras.

E para quê? Porque em ambientes seguros as pessoas são mais produtivas, elas confiam umas nas outras e a confiança é o pilar de qualquer relacionamento saudável. Em ambientes com uma boa liderança, a líder cuida e é cuidado, pois as pessoas também se preocupam com ela.

Nesse ambiente seguro as pessoas entendem e admiram a líder porque entendem que ela é a Líder não porque somente “a colocaram lá” mas porque ela teve a coragem de começar, dar o primeiro passo, tomar o risco de fazer sem ter garantias e com muitas incertezas. E claro, de proteger e dizer: “Pode ir que estou aqui na retaguarda!!”

Eu sei que muitas mulheres dizem exercer a “Liderança” mas na verdade estão exercendo autoridade. Ou seja, as pessoas até fazem o que é pedido mas porque essa pessoa tem autoridade sobre elas, mas não porque a reconhecem como líder, por exemplo: elas não a “seguiriam” ou protegeriam, muito menos compartilham a mesma visão.

Pense sobre a responsabilidade que nós, mulheres, carregamos enquanto líderes em nossa casa, trabalho, negócio e comunidade. Entre amigas e em qualquer lugar que estejamos, a responsabilidade é a mesma!

 

E você? Em qual aspecto está precisando melhorar sua liderança?!

Quero te ouvir, me envie um email para contato@liderica.com.br

Forte abraço e vamos juntas!

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação. Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Presidente da ACI MULHER (Associação Comercial e Industrial de SJC)

Embaixadora da HSM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. 

Embaixadora da RME SJC (Rede Mulher Empreendedora – a primeira e maior rede de empreendedorismo feminino do Brasil).

19/08/2018

0respostas em "Por que a Liderança Feminina tem a ver com você?!"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X