contato@liderica.com.br

Conheça 5 princípios da riqueza

No mês de março o tema do nosso Encontro de Empreendedoras será “INTELIGÊNCIA FINANCEIRA”.

E quero compartilhar aqui com vocês um pouco do conteúdo que será abordado no dia 25/03 às 9h no @gutenbiersjc com a palestrante @zilcasaldanha

Este post foi inspirado nos princípios extraídos do livro:
Os segredos da mente milionária

 

1. Se você quer mudar os frutos, primeiro terá que trocar as raízes.

Ou seja, se quer mudar o que é visível, a sua prática com o dinheiro, por exemplo, precisa antes modificar o que é invisível, o seu conceito de riqueza.

 

2.  Tudo é resultado.

Vivemos num mundo de causa e efeito.Mas como assim? Dinheiro é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, dívida é resultado… Simples assim! Quer dizer que tudo isso é resultado do seu autoconhecimento e de suas boas escolhas, ou da falta disso. É preciso entender e aceitar que o seu mundo interior cria o seu mundo exterior. Toda e qualquer situação em que você se encontra, foi gerada por você mesma, por suas interpretações e suas escolhas passadas.

Leia Mais  Contabilidade: A linguagem dos negócios

 

3. Quando o assunto é dinheiro, controle as emoções.

 

Foi uma das principais coisas que aprendi nesse universo financeiro, se te oferecerem algo para comprar que é tentador, um sonho de consumo, aquelas promoções imperdíveis, diante de tudo isso, pare! Pense! Deixe transcorrer 48 horas e se aquilo ainda parecer tentador e ainda fizer sentido para você, compre. Mas acredite, essa dica funcionou muitas vezes comigo, desde que decidi aplicá-la. Porque quando o subconsciente tiver que optar entre razão e emoção, principalmente aquelas bem enraizadas, as emoções sempre vencem.

 

4.  Pense em riqueza de maneira favorável e deixe de lado pensamentos negativos.

 

Descubra seus motivos para ter estabilidade financeira. Tem gente que possui raízes tão negativas nos conceitos de riqueza que, quando pensa em dinheiro sentem medo, insegurança, raiva ou até necessidade de provar algo a si mesmo. Para essa pessoa o dinheiro nunca trará felicidade.

Leia Mais  Cuidados que todo microempreendedor deve tomar para alcançar o sucesso

 

O que nos torna livres perante a conquista da riqueza não é o que se compra, e sim o nosso poder de realização, quem poderemos ajudar, os inúmeros planos e sonhos que poderemos realizar, nossos e de nossos filhos, de nossos pais e de pessoas que necessitam.

 

 5. Ou você controla o seu dinheiro ou ele te controlará.

Isso é fato! Quanto menos tempo você se dedica à Educação Financeira, mais combustível você injeta no motor do descontrole, dos impulsos consumistas, dos gastos imprevistos, da desordem financeira na sua vida.

 

Experimente fazer uma conta simples: Calcule 10% do seu salário bruto ou da média mensal dos seus rendimentos, se for autônoma. Agora multiplique esse valor (os 10%) por 12. Gostou do número? E o que você faria com esse dinheiro, se o tivesse agora, em mãos? Pois é, dá para realizar muita coisa, e você só não o terá daqui há 12 meses se não começar a reservá-lo agora, a partir desse mês!

Leia Mais  Renda extra: como ganhar dinheiro estando em quarentena

 

E então você me diz “Mas não é fácil!”, ninguém prometeu que seria. Nunca é fácil criar um novo hábito!

 

Porém, é ainda mais difícil não mudar o que está ruim e com o tempo ter que conviver com a frustração e a cobrança, daquilo que você escolheu NÃO fazer.

 

Por isso eu te digo, identifique algo que você possa fazer já para mudar esse cenário, e FAÇA! Faça continuamente, periodicamente, e dê um tempo para ver o resultado!

 

O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.”   (T.Harv Eker do livro Os Segredos da Mente Milionária)

 

01/03/2020

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X