contato@liderica.com.br

Se for difícil eu faço, se for impossível me dá mais 5 minutinhos

produtividade feminina

{ Sabedoria da Semana }

Quero falar aqui sobre Produtividade feminina. Quantas de nós pensamos que podemos fazer tudo e tudo ao mesmo tempo e tudo perfeito?!

A resposta é que NÃO! Não damos conta de tudo. Até tentamos, mas ninguém consegue ser produtiva assim.

Afinal, nós sabemos que em tempos de crises econômicas e riscos de demissão o volume de trabalho, o estresse e a falta de tempo sempre aumentam, parece até uma defesa natural, “deixa eu trabalhar mais, então”, desta forma pensamos estar mais seguras e imunes à demissão ou falência. Em algumas empresas isso pode ser realmente verdade, mas não podemos generalizar.

Pare de pedir “mais 5 minutinhos”. Aprenda a dizer “Não”!

Em que devo prestar atenção?!

Os aspectos do feminino são normalmente negligenciados devido às nossas rotinas pesadas.  Portanto, aprender a observar o corpo, as emoções, a mente e o espírito em cada fase dos ciclos femininos é fundamental. Conectar com a nossas necessidades e aprender a selecionar as atividades ideais para cada momento também.  Muitas vezes, esta simples mudança de olhar vai te ajudar a aumentar a produtividade feminina daquilo que você já faz e descobrir o caminho para realizar aqueles projetos que nunca saíram do papel.

Produtividade feminina 😉 O que ganho com isso?!

Certamente, a mulher que olha para si mesma consegue expressar a sua melhor versão pra si mesma e para o mundo. O exercício da auto-observação é fundamental para perceber a sua relação e papel (papéis) com o mundo: família, trabalho, negócios, relacionamentos…. Reconhecer o seu mundo interno ajuda a entender como interagir com o mundo externo e criar suas próprias realidades. 

Algumas dicas práticas de uso imediato para melhorar a sua produtividade?!

1 – Pare de pedir “mais 5 minutinhos” e aprenda a dizer “Não!” –  Se você não colocar um limite do tempo para as atividades que vai fazer ao longo do dia, da semana … vai rapidamente perder o controle e quando se der conta vai estar trabalhando mais do que deveria em tarefas que não te geram receita ou não são estratégicas. Nunca esqueça que não é trabalhando mais que faz você mais produtiva.

 

Leia Mais  Por que a Liderança Feminina tem a ver com você?!

2 – Ache e exercite seus hobbies – Acredite, é o que vai te ajudar a mudar esse quadro de estresse: alguns momentos com a gente mesma. Pode ser qualquer coisa, que te dê prazer e te “desligue”.

 

3 – Faça antes de virar urgente – Espero eu que você não seja uma daquelas mulheres que acha “lindo” dizer “Ah menina, estou naquela correria, né?! Você sabe, não tenho tempo pra nada.” E pior: que isso não vire sua desculpa habitual para desmarcar compromissos em cima da hora ou ainda pior => dar cano nas pessoas, faltar com a palavra ou não cumprir o que foi combinado! Se você está assim, pare imediatamente e reveja tudo em suas prioridades e agenda.

Leia Mais  Cuide de sua autoestima

 

Primordialmente: Antecipar é a chave, simples assim.

 

Não deixe ficar com alto nível de estresse para começar a pensar em qualidade de vida.

E conte com a Lidérica para te ajudar nesta jornada. Faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS 😉 

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X