contato@liderica.com.br

Se o seu sonho só inclui você, ele é muito pequeno

 

sabedoria da semana

 

{ Sabedoria da Semana }

 

Que tal observar e avaliar quão colaborativo e transformador para a sociedade ou o mundo aquele seu plano de negócio  ou sonho é?!

Afinal, “sonho que se sonha junto é realidade” 😉

Todos sabemos o quanto é gratificante conquistar algo com o qual sempre sonhamos, e quanto é difícil o caminho até lá. E mais do que isso, quando “chegamos lá”, pensamos em quantas pessoas envolvidas na jornada e na construção deste sonho foram beneficiadas? Atendidas? Quantas vidas foram transformadas e melhoradas efetivamente?

 

Quando nos modelos de negócio falamos sobre “qual dor o seu negócio soluciona?”, estamos perguntando justamente isso, você deseja desenvolver esse negócio por vaidade, teimosia, provar para alguém que você estava certa ou verdadeiramente melhorar o mundo? O bairro em que vive? Facilitar a vida das pessoas? Dar a elas mais produtividade ou qualidade de vida?

Leia Mais  Ninguém se torna rico, sem enriquecer os outros

 

O que mais devo pensar quando sonho?

 

Você deve pensar que sozinho você não vai chegar muito longe. A vida da empreendedora pode até ser solitária no sentido que precisamos vencer muitos problemas e desafios das mais variadas áreas, mas jamais fazemos tudo sozinha, especialmente quando o negócio cresce! E é o que todas nós queremos, não é mesmo.

 

Pensar nos outros é entender de empatia também. De networking saudável e sustentável, e não de relações “extrativistas” que só buscam seus próprios interesses e sugam o que podem. Entende?

 

“Um pouco de fermento leveda a massa toda!” Esta é uma lembrança pertinente do apóstolo Paulo diante de uma confusão estabelecida por divisões acirradas na comunidade dos Gálatas.

 

Leia Mais  Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesma

O que esta frase lhe diz?

Que você deve fazer a sua parte também, mesmo que a ache pequena demais. Assim como os sonhos, não permita se convencer de que seu sonho é pequeno ou medíocre frente aos grandes problemas que temos hoje, invista nele com todo o coração, coragem e planejamento estratégico e sempre pense: como poderei ajudar essas pessoas ? E as pessoas que investirão seu tempo e/ou dinheiro comigo nessa jornada? Como elas também se beneficiarão deste projeto? Não quero “ganhar” sozinha, todas precisam ganhar. Afinal de contas, estão apostando na sua capacidade de empreender e realizar 😉

 

Como incluo “os outros” no meu sonho ?

 

Não se pode simplesmente pensar em construir nova sociedade com a destruição do outro. Já começamos por aí.

 

Leia Mais  6 ladrões do seu dinheiro

É essencial reconhecer a cidadania com o necessário reconhecimento da dignidade humana para, assim, proporcionar soluções, vencer desafios e gerar melhorias. Nesse sentido, é oportuno refletir em conjunto em busca da superação de descompassos que causam abalos na dinâmica da vida da comunidade para compreender a responsabilidade de cada pessoa em zelar pela própria consciência, exercício fundamental para que toda a sociedade trilhe novos caminhos.

 

Pensando a respeito da sociedade, isto significa que cada cidadão precisa compreender que a sua própria conduta em diferentes âmbitos, no nosso caso, em nossos negócios/sonhos, tem amplo alcance na esfera coletiva.

 

Conte conosco nesta jornada 😉

Faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS.

Forte abraço,

Paula Dal Belo

 

13/07/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X