contato@liderica.com.br

Seis ideias sobre o que vender na internet

Está crescendo o número de pessoas com seus próprios negócios online. Sejam jovens, adolescentes, adultos ou idosos, todos estão investindo no mercado digital com o intuito de ter uma renda extra no fim do mês, e muitos já optam por focar exclusivamente nesse ramo, que está dando muito certo. Se você, assim como essas pessoas, estiver procurando ideias sobre o que vender na internet, confira estas seis dicas sobre o mercado virtual.

Dicas para vender na internet

Embora proporcione uma série de vantagens, o comércio digital não exige apenas uma loja online. É preciso adotar uma série de estratégias ao escolher o que v3ender na internet e, dessa forma, fazer o seu mercado crescer. Antes de montar o seu site, criar as suas redes sociais e sair vendendo, confira três dicas sobre o que vender na Internet:

Nicho

A primeira coisa que você precisa entender é que hoje na internet pode-se encontrar quase tudo. No entanto, existem alguns mercados que dão mais lucro, alguns são mais seguros e outros ainda estão em fase de teste. Para entender os seus compradores, conheça os nichos específicos, os gostos deles, como eles se comportam e os períodos em que compram mais, com suas sazonalidades e todas as variáveis.

Leia Mais  Ela vendia brigadeiro por R$1 e hoje tem 700 mil seguidores
As redes sociais possibilitam que você anuncie os seus produtos e consequentemente alcance novos compradores. Saiba que hoje elas são fundamentais para se ter um bom comércio online. 

Ser um especialista

Ao vender para um nicho específico, você precisa ser, primeiramente, um especialista. Por exemplo, se você optar por vender roupas online, é preciso estar atento às tendências do mercado, quais estão na moda, as novidades para a próxima estação e por aí vai.

Conhecer a concorrência

Como explicado anteriormente, na internet há milhares de vendedores para todos os públicos, e é muito difícil ser o único de um determinado mercado. Por isso, antes de sair oferecendo seus serviços ou produtos, visite a concorrência, saiba o que eles fazem e o que você também pode adotar com o intuito de fazer melhor, afinal precisará ter um diferencial para ganhar mercado.

O que vender na internet

Se já conta com um mercado físico para vender os seus produtos, saiba que, em cada minuto sem uma loja online, está perdendo oportunidades de venda. Pense que o e-commerce equivale a uma loja em todas as cidades do mundo, já que todos poderão achá-la.

Mas, para aqueles que vão começar as vendas, uma loja virtual é uma ótima escolha. Conheça seis ótimas opções de produtos para ajudá-lo a escolher o que vender na Internet.

Brinquedos

Brinquedos infantis, action figures – bonecos que representam personagens de filmes, animações seriados e demais elementos da cultura pop. O mercado de “bonecos” está em alta e é um dos que mais crescem na Internet. Com a poplularização dos filmes de super-heróis, o tema está superquente e popular, já que os adeptos dos filmes estão cada vez mais numerosos.

Leia Mais  Integridade nos Negócios

Outras opções, como as próprias Barbies, também sempre serão boas escolhas, além de seguras, sobre o que vender na internet.

Roupas

O mercado de roupas online, tanto o masculino quanto o feminino, sempre esteve presente nas opções de e-commerce. A dica aqui é ter um nicho bastante específico — e nele ser referência. Imagine comercializar moda plus size, mercado que, embora tenha poucas opções de lojas físicas, é sempre procurado e ainda representa uma carência para esse público que têm dificuldades na hora de encontrar roupas.

As lojas online são a melhor opção para quem deseja expandir os negócios — e para quem vai começar a empreender. 

Cursos online

Se você for bom em alguma coisa, saiba que seu conhecimento tem valor no mercado. Existem, hoje, uma infinidade de cursos online: sobre culinária, aulas de música, aulas de reforço, dança e por aí vai. É um nicho relativamente novo, mas que vem se tornando comum e bastante proveitoso para quem sabe vender o produto.

Acessórios

Joias, colares e tantos outros apetrechos: lojas online de acessórios são sempre referência na Internet, pois nunca saem de moda. Ao vender acessórios online, é válido saber que os homens também estão usando colares, pulseiras e brincos, e você pode investir neles como clientes.

Leia Mais  Trabalha por conta e quer legalizar o negócio? Passo a passo para virar MEI

Artesanato

Projetos manuais são sempre um diferencial no mercado. Além de ter a sua marca própria, esse tipo de produto passa uma sensação de exclusividade para os compradores. Acessórios feitos artesanalmente são sempre muito procurados. Geralmente, quando se tem a confiança nesse nicho, surgem clientes fiéis.

Informática

Outra opção para quem está procurando o que vender na Internet são os eletrônicos. Atualmente, eles são uns dos mercados mais aquecidos, mas enfrentam uma grande concorrência. Uma prática bastante adotada pelos vendedores é a compra de produtos diferentes na China para vendê-los aqui.

Embora a revenda pareça perigosa, os produtos chineses têm ganhado o mercado brasileiro — embora para muitos, por conta da demora na entrega, ainda sejam uma segunda opção. Portanto, já ter a mercadoria aqui seria um enorme diferencial.

Uma das maneiras de sair na frente dos concorrentes na hora de definir o que vender na internet é conhecer aquilo que deu certo.

 

Fonte: https://www.terraempresas.com.br/blog

21/07/2019

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X