contato@liderica.com.br

Talento vai abrir a porta, caráter vai te manter na sala

 

{ Sabedoria da Semana }

E quem não quer permanecer na “sala”, hein?

O termo CARÁTER vem da palavra grega CHRASSO, que significa imprimir ou gravar.

A nossa conduta moral e ética vai se definindo ao longo da nossa vida como uma gravura.

Como construo o caráter?

O caráter de uma pessoa é a soma das suas características refletidas pela sua conduta. É a integração das virtudes e defeitos morais de alguém. São: o comportamento, as atitudes, modo de sentir, falar, pensar, reagir e decidir de uma pessoa.

Muitos líderes talentosos alcançam o topo e em seguida se desestruturam completamente. A explicação para isso é o caráter.

Ou seja, você pode ser uma mulher com muitos talentos, como eu acredito que todas nós temos, cheias de dons e habilidades, porém o COMO os utilizamos é que vai “imprimir” o nosso caráter ao longo da nossa vida pessoal e nos negócios.

Charles Chaplin brilhantemente disse:

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.”

Escândalos envolvendo empresas renomadas, a Lava Jato e outros casos vêm ensinando duas coisas importantes ao mundo dos negócios. A sociedade não está mais disposta a conviver com empresas que atropelam a ética. E mais do que isso, o exercício de uma moral ambígua constitui risco cada dia maior para as reputações e, consequentemente, para a saúde das empresas e dos negócios.

Você é a sua empresa e a sua empresa terá a reputação que seu líder agrega. Eu mesma já deixei de comprar em empresas cujos proprietários eram pessoas anti-éticas e sem caráter, envolvidos em processos judiciais e outros escândalos. 

Diferente das habilidades, que são desenvolvidas através cursos, treinamentos e experiência profissional, o caráter é parte da composição das pessoas. Ele constrói os valores e desejos mais profundos do ser humano, semeados desde cedo e intensamente enraizados ao longo da vida.

O caráter guia o comportamento, as escolhas, as decisões. E tudo isso você carrega para o seu negócio, negociações, conexões e ambiente de trabalho, influenciando diretamente das pequenas às grandes ações do seu dia a dia. Portanto, se você opta por trabalhar e interagir com quem já tem os valores parecidos com os da sua empresa e carrega um caráter confiável, vai além da preocupação que se tem em dar chance às pessoas boas. É, também, construir um jornada empreendedora saudável, com integrantes em quem se pode confiar. E esse é um passo vital para o sucesso do negócio.

E você? O que e como faz para tratar essa importante questão no seu convívio pessoal e profissional? Compartilhe conosco 😉

Gostou? Conte conosco nesta jornada, faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS para EMPREENDEDORAS LIDÉRICA AQUI! 

E tenha acesso a conteúdo exclusivo que vai acelerar seu negócio e desenvolver sua mentalidade para a abundância e prosperidade!

Vamos juntas!

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da LIDÉRICA

Advogada por formação e empreendedora por vocação.

Experiência de 7 anos em multinacional e empresária desde 2004.

Liderança Transformadora pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Liderança Feminina pela BABSON COLLEGE

Liderança e Inovação pela HSM Educação Executiva

Comunicação pela The School of Life / SP

 

Leia Mais  Cuide de sua autoestima

Lidérica

Nossa Missão é acolher, conectar e desenvolver mulheres empreendedoras em seus negócios e projetos pessoais através de uma rede de apoio online e presencial.

 

{ Sabedoria da Semana }

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Vamos juntas!

X