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5 dicas para melhorar as vendas de sua empresa usando as redes sociais

Como empreendedores e donos de pequenos negócios podem atrair e fidelizar clientes? Uma estratégia é usar as redes sociais. De acordo com o Sebrae Nacional, a comunicação digital permite segmentar seu público e transmitir uma mensagem assertiva de sua marca.Veja cinco dicas do Sebrae para melhorar as vendas usando as mídias sociais e canais digitais.

 

1) Conheça seu público-alvo

 

Qual o perfil do público-alvo de sua empresa? Definir isso é fundamental para direcionar a comunicação. Por meio das redes sociais você pode direcionar as informações, de modo 100% preciso, para um público específico.Também vale impulsionar/pagar posts patrocinados. Eles permitem atingir um público maior, o que não seria possível de forma orgânica, ou direcionar uma determinada comunicação para um público bem definido, sem que apareça na linha do tempo do seu perfil (os “dark post”).

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2) Saiba usar cada canal de comunicação

 

Você sabe usar cada uma das redes sociais e canais digitais?

Como cada uma tem suas particularidades, é preciso conhecê-las para usá-las da melhor forma em prol do seu negócio.

  • Facebook: é o mais popular. É usado para construir a imagem da empresa e reforçar sua presença digital, por meio da interação com os clientes. Promove sua marca na internet.
  • Instagram: com fotos e vídeos curtos, mostra produtos e o dia a dia da empresa. Você pode buscar apoio de influenciadores digitais e promover vendas junto com o WhatsApp.
  • Youtube: permite explorar vídeos em diversos formatos, como entrevistas, e até ensinar como fazer algo.
  • WhatsApp: canal que aproxima o empreendedor do cliente de forma mais relacional. Você pode, por exemplo, convidar seus clientes de outras redes sociais para terem mais explicações via WhatsApp, o que permite uma negociação mais personalizada.
  • Twitter: melhor utilizado para conteúdos atuais e curtos. Você deve avaliar se faz sentido para o seu negócio.
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3) Capriche em comunicação de qualidade

 

Quer se comunicar melhor com os clientes? Adapte a comunicação da empresa ao seu público. Como as redes sociais são espaços muito visuais, use sempre fotos e materiais de boa qualidade, que darão mais visibilidade à página da sua marca na internet.Vale investir em interatividade e criatividade para conquistar engajamento e interação com o cliente.

 

4) Gerencie suas páginas nas redes

 

Como mensurar os impactos de sua empresa na rede? Há ferramentas que podem ser utilizadas para apoiar a gestão das redes sociais da empresa –para, por exemplo, programar postagens, acompanhar métricas, ver seguidores e engajamento.Com o perfil empresarial, você consegue acompanhar a evolução de seguidores e alcance da página, entre outros pontos.

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5) Avalie se vale ter e-commerce

 

Vale ou não ter um e-commerce? Você deve avaliar a real necessidade desse canal de vendas, já que é possível vender seus produtos por meio das redes sociais.

 

Fonte: https://economia.uol.com.br/

16/06/2019

Lidérica

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