Você ainda acha que Assessoria Jurídica é luxo? Precisa rever seus conceitos!

Razões para contratar uma Assessoria Jurídica Mensal para sua empresa

Ao longo do texto será demonstrado que a Assessoria Jurídica mensal é: econômicapreventiva e multidisciplinar.

A Assessoria Jurídica habitual prestada ao Empresário (individual, sociedade empresária, EIRELI ou microempreendedor individual) é personalizada para cada empresa, considerando-se o porte e área de atuação. Tem o objetivo principal de manter a empresa atualizada quanto às normas jurídicas pertinentes ao setor que atua e, assim, delas se beneficiar, bem como prevenir conflitos judiciais e administrativos. Busca-se inclusive a proteção patrimonial da empresa e do empresário.

É importante esclarecer que a Assessoria Jurídica mensal engloba um pacote de serviços e busca a perpetuação da relação com o Empresário, enquanto a Assessoria Jurídica eventual/esporádica trata de um único assunto, sendo uma relação mais distante com o Empresário.

A Assessoria Jurídica mensal implica nas seguintes vantagens:

  1. Planejamento e Controle orçamentário: o empresário faz sua previsão de custos com o escritório de advocacia, não tendo surpresas com os honorários advocatícios contratados de forma esporádica e sempre inesperada;
  2. Atualização da Legislação pertinente ao seu negócio;
  3. Auditoria e Gestão Jurídica Preventiva e Contenciosa;
  4. Acompanhamento Negocial e de Contratos;
  5. Consultas e Pareceres que permitem esclarecer e orientar uma tomada de decisão do empresário;
  6. Cobrança extrajudicial;

Faça as contas de quanto você pagou por contratações de serviços de advocacia eventuais (normalmente 20% do valor do auto de infração para fazer a defesa tributária ou 30% das verbas pleiteadas em uma ação trabalhista etc).

O custo (salário e encargos) de uma Assessoria interna por meio de um Advogado celetista equivale, em média, ao custo (mensalidade) de uma Assessoria Externa, por meio de um escritório de advocacia. A vantagem da Assessoria está na disponibilidade, pois o escritório trabalha com prazos e metas, sempre disponível. Já o advogado celetista está restrito a uma jornada de trabalho de 20 horas semanais (o que passar disso é considerado hora extra!).

Assessoria Jurídica habitual permite que sua empresa tenha mais tempo para dedicar aos próprios objetivos de negócio, com toda a tranquilidade.

Escrito por: Thays Vallias

OAB/SP 239.589

São José dos Campos, 13/07/2017

Conheça mais sobre o trabalho da Thays Vallias AQUI!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Desenvolvimento Pessoal

Empreendedorismo / Vendas

Finanças / Contabilidade

Marketing Digital

Notícias

Textos da Paula

Ebook

PEQUENOS NEGÓCIOS LUCRATIVOS

Nesse ebook você vai aprender as estratégias responsáveis por fazer a diferença nos negócios de centenas de mulheres!