{ Sabedoria da Semana }
Adorei essa frase da semana pois trata-se de algo muiiiito importante para que qualquer relacionamento se sustente, seja duradouro e benéfico para todos os envolvidos: a CONFIANÇA 😉
Conquistar a confiança das pessoas é uma tarefa que demanda tempo, dedicação e energia. Porém, basta apenas um pequeno deslize para que as pessoas deixe de acreditar em você, no que você diz e potencial. Para conquistar a confiança nos negócios, com as pessoas com quem você se relaciona: fornecedores, parceiros e clientes, é preciso fazer com que as pessoas acreditem em você e no seu potencial diariamente. É um processo.
Qual a primeira dica para credibilidade e confiança no trabalho?
Primeiramente, você precisa ser honesta e verdadeira em tudo o que fizer. A transparência deve ser uma característica permanente nas suas conversas e negociações.
Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar lendo!
1. Estude constantemente:
Educação é sempre bom para dar mais credibilidade profissional. A educação contínua é importante para o sucesso. As pessoas que estão continuamente e abertamente abertas para o desenvolvimento pessoal e profissional em sua área, mostram que podem não ter todas as respostas, mas estão dispostas a aprender e melhorar sempre.
2.Assuma seus erros:
Saiba reconhecer os pontos em que você está deixando a desejar. Lembre-se sempre de que um erro pode mostrar justamente o que é possível melhorar e não perca tempo se culpando ou se martirizando por não ter conseguido realizar algo. O mais importante é saber reconhecer o erro e aprender com ele.
Ah, e peça desculpas sempre que for preciso. Não é humilhante se realmente foi algo que você não fez bem, mesmo (obviamente) que você não tenha tido a intenção de cometer aquele erro.
3. Cumpra suas promessas:
Sempre cumpra o que prometer ficando atenta aos prazos estabelecidos. As promessas vazias diminuem a confiança das pessoas nas suas palavras, o que pode prejudicar seu desempenho profissional e seu marketing pessoal.
Esqueça as desculpas, por favor! Prometeu? Cumpra!
Sua palavra deve valer tanto quanto um contrato assinado.
4. Pense em como você se comunica
Comunicação assertiva! Invista nisso.
A forma como você diz as coisas ajuda a construir a percepção das pessoas sobre você. Sempre pense antes de falar e tome cuidado com o tom de voz e ironias.
Manter uma postura que transmita segurança é importante para que você não assuste as pessoas mesmo quando as notícias não são as melhores. Seja clara, para confirmar se o que você falou foi realmente entendido, peça que a pessoa repita ou explique o que ela entendeu. Às vezes, você concluirá que não são as pessoas que não cumprem o que falam, mas que não entendem direito o que está sendo pedido a elas 😉
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Forte abraço,
Paula Dal Belo
Idealizadora da Lidérica