A estratégia é dar corda, algumas fazem laços, outras se enforcam

{ Sabedoria da Semana }

Adorei essa frase da semana pois trata-se de algo muiiiito importante para que qualquer relacionamento se sustente, seja duradouro e benéfico para todos os envolvidos: a CONFIANÇA 😉

Conquistar a confiança das pessoas é uma tarefa que demanda tempo, dedicação e energiaPorém, basta apenas um pequeno deslize para que as pessoas deixe de acreditar em você, no que você diz e potencial. Para conquistar a confiança nos negócios, com as pessoas com quem você se relaciona: fornecedores, parceiros e clientes, é preciso fazer com que as pessoas acreditem em você e no seu potencial diariamente.  É um processo.

Qual a primeira dica para credibilidade e confiança no trabalho?

Primeiramente, você precisa ser honesta e verdadeira em tudo o que fizer. A transparência deve ser uma característica permanente nas suas conversas e negociações.

Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar lendo!

 

1. Estude constantemente:

Educação é sempre bom para dar mais credibilidade profissional. A educação contínua é importante para o sucesso. As  pessoas que estão continuamente e abertamente abertas para o desenvolvimento pessoal e profissional em sua área,  mostram  que podem não ter todas as respostas, mas estão dispostas a aprender e melhorar sempre.

 

2.Assuma seus erros:

Saiba reconhecer os pontos em que você está deixando a desejar. Lembre-se sempre de que um erro pode mostrar justamente o que é possível melhorar  e não perca tempo se culpando ou se martirizando por não ter conseguido realizar algo. O mais importante é saber reconhecer o erro e aprender com ele.

Ah, e peça desculpas sempre que for preciso. Não é humilhante se realmente foi algo que você não fez bem, mesmo (obviamente) que você não tenha tido a intenção de cometer aquele erro.

 

3. Cumpra suas promessas:

Sempre cumpra o que prometer ficando atenta aos prazos estabelecidos. As promessas vazias diminuem a confiança das pessoas nas suas palavras, o que pode prejudicar seu desempenho profissional e seu marketing pessoal.

Esqueça as desculpas, por favor! Prometeu? Cumpra!

Sua palavra deve valer tanto quanto um contrato assinado.

 

confiança no trabalho

4. Pense em como você se comunica

Comunicação assertiva! Invista nisso.

A forma como você diz as coisas ajuda a construir a percepção das pessoas sobre você. Sempre pense antes de falar e tome cuidado com o tom de voz e ironias.

Manter uma postura que transmita segurança é importante para que você não assuste as pessoas mesmo quando as notícias não são as melhores. Seja clara, para confirmar se o que você falou foi realmente entendido, peça que a pessoa repita ou explique o que ela entendeu. Às vezes, você concluirá que não são as pessoas que não cumprem o que falam, mas que não entendem direito o que está sendo pedido a elas 😉

E para te ajudar nesta jornada, conte conosco! Faça parte do nosso CLUBE DE NEGÓCIOS 😉

Forte abraço,

Paula Dal Belo

Idealizadora da Lidérica

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